A Sicredi UniEstados fez a doação de 10 bombas de infusão para o Hospital de Caridade de Erechim. A entrega dos equipamentos foi realizada na tarde desta terça-feira, 30 de março, pelo presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani ao presidente do HC, Cláudio Rogério Galli. Na oportunidade, foi feita também a entrega de mais três bombas de infusão pelo presidente do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder), Mario Cavaletti.

As bombas de infusão, que já estão em funcionamento na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital, têm a finalidade de controlar a velocidade (fluxo) e a quantidade (volume) de medicamentos ou líquidos que serão administrados nas vias arteriais e venosas do paciente. O recurso utilizado pela Cooperativa provém do Fundo Social, que representa uma porcentagem do seu resultado anual aprovado pelos associados em Assembleia Geral.

PARCERIA FUNDAMENTAL

Para o diretor presidente do Caridade, Cláudio Rogério Galli, a chegada dos novos equipamentos vêm em boa hora, especialmente diante do aumento de internações registradas desde o início de março. “Ampliamos os leitos de UTI Covid-19 para fazer frente a demanda regional. Em razão disso, nossas equipes trabalham dia e noite para garantir o melhor atendimento à população, enquanto o setor administrativo monitora a quantidade de insumos e equipamentos necessários para seguirmos em frente. Desta forma, e especialmente neste momento, parcerias como essa são fundamentais”, observa Galli.

CUIDAR DAS PESSOAS

Conforme o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, um dos objetivos da instituição financeira cooperativa, que conta com mais de 110 mil associados, é cuidar das pessoas e suas comunidades. Por isso, Parmeggiani se diz feliz por representar um grupo de conselheiros, diretores, colaboradores e delegados de núcleos prontos a ajudar. “A doação das bombas de infusão ao HC, e de tantos outros equipamentos e recursos a outros hospitais, certamente colabora com a luta dos profissionais da saúde por salvar vidas. Estamos cientes do momento de dificuldade e incertezas, mas sempre que pudermos fazer o melhor para o bem-estar das pessoas, o faremos”, destaca o presidente.

Presentes no momento da entrega dos equipamentos o presidente do Coder, Mario Cavaletti, os gerentes de agências da Sicredi UniEstados de Erechim, Leonir Bittarello e Jeferson Warken, além do superintendente geral do HC, Claudiomiro Carus, e o administrador do Hospital, Éder Spitcza.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!