6 de Maio de 2022

Sicredi UniEstados anuncia vencedores do concurso de projetos paisagísticos para área externa de sua nova obra

Participaram estudantes e diplomados em Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim

Notícias | Premiação

A Sicredi UniEstados anunciou, durante solenidade realizada no anfiteatro do Campus II da URI Erechim, na noite desta quarta-feira, 4, os vencedores do concurso de projetos paisagísticos para os espaços abertos da sua nova obra, que já está em construção e irá abrigar uma agência, auditório e salas de treinamento, em Erechim.

O ato contou com a presença do diretor Acadêmico da URI, Adilson Luís Stankiewicz; da coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, Sara Roesle; do analista de Infraestrutura da Sicredi UniEstados, o engenheiro civil Felipe Ril; da Gerente de Negócios do Sicredi, Claudielli Maleski; e dos jurados do concurso, o arquiteto e gestor do projeto Luciano Ronconi, da Construtura Dimensão; e Rodrigo Gamboa, do Departamento de Arquitetura, empresa responsável pelo projeto arquitetônico do novo complexo da cooperativa.

Participaram do concurso estudantes e diplomados em Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim e eles tiveram como inspiração contemplar espaços para caminhadas e trilhas; implantação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras, iluminação); pequenos espaços para reuniões ao ar livre; dentre uma série de outras premissas estabelecidas pela organização do concurso.

PARCERIA E VIVÊNCIA

A coordenadora do curso, Sara Roesler, agradeceu ao idealizador da parceria, o engenheiro civil Felipe Ril, egresso da URI Erechim. “Foi o Felipe que nos trouxe essa oportunidade de pensarmos juntos em algo que trouxesse a vivência de uma situação real de projeto aos nossos acadêmicos e egressos e também pudesse fazer a diferença para toda a comunidade, visto que a intenção é tirar esse projeto do papel e oportunizar um espaço de convívio para os funcionários, e usuários da agência e também para toda a comunidade”, afirmou.

O engenheiro civil da cooperativa, Felipe Ril, foi quem anunciou os vencedores. Enquanto os prêmios eram entregues um pequeno vídeo apresentava o projeto para todos conhecerem. Segundo Felipe, todos os projetos surpreenderam pela beleza, criatividade e viabilidade de serem aplicados na obra. O arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico, Rodrigo Gamboa, também falou que todos ficaram muito bons e muita coisa será aproveitada, respeitando a criatividade de cada proposta apresentada.

PREMIADOS

Na categoria egressos, o primeiro lugar ficou com a diplomada Laura Valmorbida Batista e o segundo lugar com as diplomadas Alessandra Perin e Ângela Sganzerla Pelicer.

Na categoria acadêmicos, os premiados foram Giulia Andretti Derks (1º lugar); Eduarda Merylin Chagas de Moraes, Higor Lermen, Júlia Pieper Nerling, Michele dos Santos Silva e Rubens Ril (2º lugar); e Danieli Martini Gregório, Débora Barbizan, Gabriela Nava, Lucas Carbonelli e Vanderlei Perin (3º lugar).

EXPOSIÇÃO

De acordo com a coordenadora Sara Roesler, posteriormente todos os trabalhos serão divulgados e expostos. “Os participantes se esforçaram para transformar um espaço de convívio tanto para os colaboradores e associados do Sicredi e usuários da agência, bem como para toda comunidade, que é importante que todos os conheçam”, informou.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas