O uso consciente da mesada, dar o exemplo e controlar os presentes são algumas atitudes que podem ajudar qualquer pai a introduzir os filhos no mundo das finanças pessoais. Mas essa cartilha de boas práticas ganhou uma aliada. A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sistema Sicredi, lançou neste mês de outubro uma nova modalidade de associação para crianças e adolescentes de até 17 anos: é o Futuro com o Sicredi.

Com a modalidade, a Instituição posiciona-se como parceira dos pais no processo de planejamento do futuro dos filhos. “Quando falamos de finanças pessoais, não existe outro caminho senão planejamento e disciplina ao longo do tempo. Com o Futuro com o Sicredi, oferecemos aos pais a possibilidade de receber consultoria focada nas suas necessidades e perfil, sempre de olho naquilo que irá garantir um futuro mais seguro para os filhos”, descreve Karine Colombo Crocetta, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC.

Além do olhar para o planejamento financeiro, o Futuro com o Sicredi também é uma alternativa mais justa, humana e sustentável para iniciar a vida financeira das crianças e adolescentes.  “Muito além de uma conta, o Sicredi oferece ao associado o pertencimento a uma Instituição que dá a ele voz nas decisões e participação nos resultados. Além disso, trabalhamos na formação e na educação dos associados e da comunidade, cumprindo a nossa missão”, finaliza Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Sobre a modalidade

O Futuro com o Sicredi é válido para crianças ou adolescentes com idade entre 0 e 17 anos. O valor mínimo do capital social para a nova associação é de R$ 20,00. Todas as informações sobre as soluções e serviços previstas pela nova modalidade de associação, podem ser obtidas em uma das 15 agências do Sicredi localizadas no sul de Santa Catarina.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Sul SC

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!