Roberto Luis Frumi (Diretor Executivo)

Mensagem da Diretoria

O ano de 2021 foi desafiador e especial para a Sicredi Sul Minas RS/MG e todos que dela fazem parte.

Um ano que iniciou cheio de incertezas, afinal o que aconteceria com a pandemia? Qual a capacidade de recuperação da economia? Como a sociedade e as pessoas estariam após um longo período de isolamento social? Sentimentos que estavam presentes em todas a pessoas. De outro lado, uma grande vontade de fazer as coisas acontecerem a dar uma efetiva contribuição para a sociedade, consolidando o legado de 40 anos de história comemorados em 13/05/2021.

Com o espírito de fazer o bem e gerar prosperidade foram balizadas as decisões do dia a dia e, agora, ao findar o ano, observamos que conseguimos cumprir com nossas aspirações. Participamos ativamente da recuperação econômica regional, ao aumentar em mais de 80% o volume de crédito concedido, valor que ultrapassou R$ 1 bilhão, em novembro de 2021; repassamos recursos de programas do governo federal e BNDES; aumentamos as parcerias internacionais com recursos do BID e IFC; entre outras.

Tudo isso foi possível pela confiança dos nossos associados, a contar que o volume de recursos depositados aumentou mais de 40% e foram totalmente reinvestidos na economia local. Nosso resultado financeiro foi melhor de todos, fortalecendo as reservas e aumentando a capacidade de concessão de crédito, bem como parte volta diretamente para os associados proporcional as suas movimentações. Agradecimento a todos e nosso compromisso de fazer sempre o melhor a cada dia.

Destinamos recursos do fundo social para a saúde, segurança pública e educação, pois são pilares fundamentais para um desenvolvimento sustentável.

Por fim, entre desafios e conquistas o sentimento é de satisfação e dever cumprido. Nosso time está mais preparado e motivado do nunca para fazer de 2022 o melhor ano de todos e continuarmos a “Fazer a diferença na vida das pessoas proporcionando desenvolvimento e realizando sonhos”.