Nos dias 12 e 13 de abril de 2022, a cooperativa Sicredi Sul Minas RS/MG realiza as Assembleias para apresentação dos resultados obtidos ao longo de 2021, assim como prestação de contas e discussão sobre o planejamento de ações e projetos previstos para este ano. As reuniões acontecerão em formato digital.

Evento que efetiva a participação dos associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio -, as assembleias promovidas pelas cooperativas que integram o Sicredi permitem que eles se envolvam no cotidiano de sua respectiva cooperativa de crédito, possibilitando a votação e decisão quanto aos rumos do negócio. As Assembleias 2022 da Sicredi Sul Minas RS/MG contarão também com eleição dos Coordenadores e Núcleo e do Conselho Fiscal 2022/2024.

Para conhecer os resultados e votar, participando das decisões da Cooperativa, os associados devem se cadastrar no site: sicredi.com.br/assembleias ou, se já possuir o cadastro, basta entrar no link e acessar com o número de CPF e senha o evento. Com mais de 28 mil associados entre os estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais as Assembleias mobilizaram no último ano mais de 2.600 associados.

Para o presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, este é um momento de extrema importância para a Cooperativa. “É uma grande satisfação podermos apresentar, de forma muito transparente, os resultados obtidos pela Sicredi Sul Minas RS/MG, e contar com a participação dos nossos associados para trilharmos juntos os próximos passos. As Assembleias consolidam a nossa forma diferenciada de praticar o Cooperativismo” pondera o presidente.  

O Sicredi, enquanto Sistema, é uma instituição financeira cooperativa presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. Conta com mais 5,5 milhões de associados distribuídos em mais de 100 cooperativas em todas as regiões do Brasil, atuando para o crescimento dos associados e desenvolvimento das regiões onde está presente.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Sul Minas RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!