Em uma parceria do Sicredi, Prefeitura Municipal de Tangará da Serra por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Terzi Empresas, foi realizada na manhã deste sábado, dia 27, mais uma ação do Projeto Recuperando Nascentes do Sicredi.

A área reflorestada está localizada no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra, às margens do Córrego Mutum e possui 11 mil metros quadrados. Colaboradores das 3 instituições se voluntariaram para o plantio de 700 mudas de 18 espécies típicas de floresta, cerrado e dos dois biomas.

O Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel reforçou a importância deste projeto, “O Sicredi há diversos anos desenvolve o projeto Recuperando Nascentes, criando melhores condições para preservação e continuidade das nascentes, seja na área urbana ou rural”.

Ações como esta são necessárias, principalmente para Tangará que já sofreu crises hídricas. “É fundamental para que a gente crie essa consciência em toda a nossa população e também faz com que essa recuperação proporcione o aumento de água do lençol freático com a infiltração da água da chuva”, detalhou o Prefeito Municipal Vander Masson.

Para Claudio Terzi, a ação é uma somatória de esforços em prol da sociedade tangaraense. “Em ações sociais desta natureza a gente provoca as pessoas a entenderem a importância da preservação das nascentes. Precisamos que mais pessoas e empresas abracem essa causa”, destacou.

Além do plantio, foi realizada ação de conscientização dos moradores do entorno, para que se tornem protetores e fiscalizadores daquela área. A ação foi coordenada pelo Gerente de Agência Sicredi Luiz Fontana, Claudio Terzi e pelo Secretário de Meio Ambiente Magno César, que deixou ainda um recado à população: “Temos produção própria de mudas, então as pessoas que querem plantar e precisam de mudas podem ir até o viveiro em troca de 1kg de alimento”.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Sudoeste MT/PA

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!