Sicredi Sudoeste MT/PA


20 de Julho de 2020

Barra do Bugres adere movimento em prol da economia local

Campanha “Eu Coopero com a Economia Local” busca estimular desenvolvimento econômico por meio do apoio aos empreendedores locais

Notícias | Conecta , Notícias | Desenvolvimento Local

O comércio de Barra do Bugres aderiu a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, encabeçado pelo Sicredi em parceria com a associação comercial do município.

Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.

“Eu acompanhei de perto a adesão à nossa campanha, pelos mais de 60 comerciantes em um único dia. Juntos sabemos da nossa força e potencial, e com o poder da união, vamos combater os males da pandemia e valorizar o que é daqui”, afirma o gerente da agência Sicredi de Barra do Bugres, Jonathan Guilherme

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo.

Iandro Almicci, trabalhou por 16 anos como funcionário e hoje é empresário na cidade. Ele sabe bem como é importante fomentar o comercio local para continuar um bom andamento da economia. “O índice de demissão em massa foi muito grande com a pandemia, e juntos nós precisamos preservar o consumo local para que ninguém precise fechar as portas do comércio e assim demitir os seus funcionários, por isso apoio todo esse movimento”.

O presidente da Associação comercial e Industrial de Barra do Bugres – ACIBB, Homero Magalhães, essa campanha vem de encontro com os ideais da entidade, pois valoriza quem trabalha e cresce junto com o município. “Esse ano não faremos o Show de prêmios no fim do ano, mas a campanha de valorização do comercio local foi uma excelente ideia para ajudar a estimular o consumo de onde moramos”.

Para o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, valorizar a economia local já faz parte da missão da Cooperativa. “A nossa prioridade sempre foi o desenvolvimento da economia local e isso é que faz sentido para nós, pois estamos fomentando as atividades econômica dos cooperados, onde eles residem”, declara o presidente.

A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.

Sicredi Conecta

Para fomentar as interações comerciais entre seus associados, a instituição disponibiliza desde 2019 o Sicredi Conecta, aplicativo de marketplace que permite a eles fazerem anúncios e vendas de produtos e serviços, sem cobrança de taxas por isso. A campanha do Sicredi Conecta, veio para estimular o comércio local da sua região.  O aplicativo é gratuito, e pode ser baixado nas lojas de aplicativo App Store e Google Play. A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do Sicredi e busca proporcionar autonomia e agilidade para quem tem interesse em fazer negócios pela internet.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Ver todas notícias
Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta