Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e atuação em todo o território nacional, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Região Centro RS/MG, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugura, no dia 27 de abril, sua primeira agência em Jutauba-MG, a sexta no estado de Minas Gerais.

Localizada na Avenida Tanus Saliba, nº 395, a agência Sicredi Juatuba, como foi chamada, tem 250 metros quadrados e foi projetada para criar uma experiência ainda mais cooperativa. O espaço foi pensado para oferecer conforto, proximidade e interação entre os associados, com um novo modelo que se alinha com a proposta da cooperativa de transformar a relação das pessoas com uma instituição financeira. As estruturas do Sicredi estão sendo projetadas para proporcionarem mais segurança, com ambiente acolhedor para que os associados se sintam em casa, ampliando e melhorando cada vez mais seu relacionamento com a cooperativa.

“ Esta é uma importante conquista para nós e, certamente, para a população do município. Norteados pelos valores do cooperativismo, nosso modelo de negócio possibilita criarmos um ciclo que gera impacto positivo, porque reinvestimos os recursos nas regiões onde atuamos, e a partir de agora, incluímos Juatuba-MG nesse ciclo de cooperação e desenvolvimento," afirma Pedro Dias Ferreira, presidente do conselho de administração da Sicredi Região Centro RS/MG.

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Sobre a Sicredi Região Centro RS/MG

A Sicredi Região Centro RS/MG é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Fundada em 1914 sendo a 4ª Cooperativa da América Latina, o modelo de gestão da cooperativa valoriza a participação dos mais de 82 mil associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença em dois estados* a Sicredi Região Centro RS/MG possui 30 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Área de atuação

Rio Grande do Sul: Santa Maria, Itaara, Dilermando de Aguiar, São Martinho da Serra, Toropi, São Pedro do Sul, São João do Polêsine, Dona Francisca, Nova Palma, Faxinal do Soturno, Restinga Seca, Formigueiro, São Sepé, Vila Nova do Sul, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Piratini.

Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão da Neves, Santa Luzia, Ibirité, Sabará, Vespasiano, Nova Lima, Caeté, Sarzedo, Juatuba, São José da Lapa, Raposos, Rio Acima e Confins.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região Centro RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!