Sicredi Região Centro RS/MG


25 de Junho de 2021

Dia de Cooperar- Sicredi promove ações para arrecadar alimentos.

O objetivo da ação é auxiliar famílias que, neste período tão delicado, enfrentam um inimigo invisível e cruel: a fome.

Notícias | Dia de Cooperar

Todo ano o Sicredi comemora o Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. Nesse dia, as organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado. Em 2021, essa data tem um objetivo ainda maior: minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. 

Com este propósito, a Sicredi Região Centro RS/MG mobilizará suas agências, associados e comunidades no Rio Grande do Sul e Minas Gerais na realização de duas ações de solidariedade. 

 

1.       DOE SEM SAIR DE CASA 

Do dia 28 de junho a 16 de julho quem quiser poderá realizar a sua doação de qualquer valor a partir de 15 reais, sem sair de casa, por meio de Pix, depósito ou transferência bancária. Os valores arrecadados em cada cidade serão convertidos em alimentos e destinados a entidades sociais e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social de cada local.  

 

2.       COOPERAÇÃO EM DOBRO 

Além da doação valores, também será possível, de 03 a 10 de julho, realizar a doação física de alimentos, diretamente nas agências do Sicredi, ou então, nos estabelecimentos parceiros da ação.  Com um detalhe: para cada quilo de alimento arrecadado nesta semana nos postos de coleta da sua região,  a Sicredi Região Centro RS/MG fará a doação de outro quilo, dobrando o impacto da ação. Em algumas destas cidades, parceiros importantes se juntaram a causa, como a Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal), a Cooperativa Tritícola Sepeense (Cotrisel) , a Cooperativa Mista dos Agricultores de Toropi (Coomat) e empresas como  a Cia da Carne, Rede Super (Lavras do Sul), Padaria São Jose, Supermercado Patrick e Supermercado Demelo. Assim como o Sicredi, estes parceiros também irão dobrar as quantidades de alimentos arrecadadas em suas lojas  e unidades de atendimento.

“Embora nem todos tenham conhecimento, a existência em si das cooperativas possui um grande impacto social na comunidade, graças ao desenvolvimento que ela fomenta nos municípios onde elas estão inseridas. Mas queremos ir além e atuar diretamente onde a ajuda se faz mais urgente neste momento. Esta ação e tantas outras realizadas pelos nossos colaboradores e associados, desde o início do enfrentamento da pandemia, são materialização de nossa crença de que, juntos, podemos contribuir para a construção de um mundo melhor e mais próspero” afirma Pedro Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Sicredi Região Centro RS/MG.  

COMO PARTICIPAR> 

-->  até 18 de Julho 

Doe qualquer valor.

Deposito: SICREDI | Banco:748 | Agência: 0100 | C/C: 21170-2. Razão Social: Fundação de Desenvolvimento Educacional e Cultural do Sistema de Crédito Cooperativo. CNPJ: 07.430.210/0001-69 

Chave Pix: facoparte@sicredi.com.br

--> de 03 de julho a 10 de julho:  

Doações físicas de alimentos. 

Confira os locais para realizar sua doação (atenção, a lista está aumentando!) 

 

Agências Sicredi: 

Rio Grande do Sul 

Santa Maria: Agência Centro, Agência Dores, Agência Av. Nossa Senhora Medianeira, Agência Camobi, Agência Praça Nova, Agência Parque Industrial  e Agência Empresas. 

Demais agências: Agência Caçapava do Sul, Agência Lavras do Sul, Agência Santana da Boa Vista, Agência Piratini, Agência Restinga Sêca, Agência Dona Francisca, Agência Nova Palma, Agência São João do Polêsine, Agência Faxinal do Soturno, Agência São Martinho da Serra, Agência Formigueiro, Agência São Sepé, Agência Vila Nova do Sul, Agência Itaara, Agência São Pedro do Sul e Agência Toropi. 

 

Minas Gerais 

Belo Horizonte: Agência Savassi, Agência Funcionários e Agência Barreiro. 

Demais agências: Agência Betim. 

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta