28 de Julho de 2021

Sicredi Região dos Vales apoia Dia C e realiza campanha de doação de alimentos

Iniciativa incentivou a solidariedade e cooperação na comunidade e beneficiará centenas de famílias carentes

Notícias | Institucional

Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos.

Entre os dias 02 e 23 de julho, as 21 agências do Sicredi Região dos Vales foram ponto de arrecadação de alimentos. Mediante o montante arrecadado, a Cooperativa dobrou a quantidade das doações. Dessa forma, serão repassadas nove toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade nos 18 municípios da região.

Seguindo a dinâmica de gerar impacto local, que permeia o cooperativismo, os alimentos arrecadados em cada agência serão destinados à doação naquela mesma cidade, para que seja feita a distribuição conforme necessário.

O Sicredi agradece a todos que fizeram suas doações, multiplicando solidariedade e contribuindo para um mundo mais cooperativo.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas