A Certel e a Sicredi obtiveram o primeiro lugar do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano 2020, um reconhecimento da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) ao trabalho desenvolvido em benefício do desenvolvimento social e econômico. A divulgação ocorreu na tarde da última terça-feira, 24, em transmissão online para todo o Brasil.

As cooperativas concorreram na categoria Intercooperação, com o Projeto “A Energia Que Nos Une”, que retrata a parceria firmada entre Sicredi Ouro Branco (Teutônia), Integração RS/MG (Lajeado), Região dos Vales (Encantado) e Botucaraí (Soledade) e Certel, afim de financiar a sua próxima hidrelétrica, a Vale do Leite, que será instalada no Rio Forqueta, entre Pouso Novo e Coqueiro Baixo.

Em sua saudação, o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, afirmou que, mesmo diante da pandemia de Covid-19, sente-se feliz em poder reunir boa parte da família cooperativista brasileira. “Estamos reconhecendo um trabalho extraordinário que todas as cooperativas fazem no dia a dia por um mundo melhor. Meu agradecimento às 320 cooperativas inscritas, que representaram 22 estados no Prêmio”, assinalou.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, relatou que a intercooperação praticada pela Certel, do Ramo Infraestrutura, com as quatro cooperativas Sicredi, do Ramo Crédito, possibilitará a geração de energia limpa e renovável, incrementando renda, empregabilidade e desenvolvimento regional. Classificou o projeto como a verdadeira força e valor do cooperativismo, pois permitirá que os associados recebam energia de qualidade reconhecida e com tarifa acessível.

Para o Presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé, este prêmio é motivo de orgulho. “Pela primeira vez, cooperativas de crédito e de infraestrutura trabalharam juntas para construir uma hidrelétrica. Isso é intercooperação na prática e o prêmio é um reconhecimento a este importante trabalho desenvolvido. Este projeto coletivo e inovador, fortalece e reforça a nossa forma de atuação e o nosso compromisso com os associados e com as comunidades.”

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região dos Vales RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!