Incentivar a geração de renda entre as famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Vitória de Santo Antão. Foi com esse objetivo que a Sicredi Recife realizou nesta quarta-feira (10) o bate-papo sobre educação financeira e a oficina de artesanato com os jovens assistidos pelo Centro Musical da Vitória (Cemuvi).

A iniciativa, que faz parte da programação da Semana de Educação Financeira (Semana ENEF), foi ministrada pela gerente de agência, Magali Guerra e pela artesã, Silvana Lima.

Durante a ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de aprender como montar guirlandas para o natal com materiais reciclados como garrafas pet, palitos de picolé, folhas secas e fios de fibra, que levam anos para se degradarem no meio-ambiente. “Um fio como este, que normalmente é descartado na natureza, pode levar até 450 anos para se decompor”, acrescentou a artesã.  

A ação, além de impactar quase 30 famílias, também reforça o compromisso da cooperativa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas.

Cantando e tocando violão e flauta, os jovens encerraram o evento agradecendo com as músicas “Hey, pai” e “Aleluia”, de composição de Isadora Pompeo e Leonard Cohen, respectivamente.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Recife

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!