Mesmo diante do atual momento de incertezas no mercado, é possível ter um bom investimento. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), os fundos de investimento devem voltar ao radar do investidor em 2021 e a poupança e a renda fixa, por exemplo, ainda são o foco do investidor brasileiro. Mas quais as melhores opções do mercado para investir em 2021? Confira as dicas da especialista: 

?“É possível começar a investir, independentemente do capital inicial disponível. Existem diversas opções no mercado, cada uma com o seu grau de risco. Ativos populares, como poupança e renda fixa, continuam sendo uma boa alternativa, pois oferecem liquidez imediata e são considerados produtos de entrada para novos investidores, sem falar que são uma excelente alternativa para reserva de emergência”, explica a Gerente de Captação da Sicredi Recife, Sandra Bradley, que completa: “Existem três perfis de investidores: o Arrojado, o Moderado e o Conservador - do mais arriscado, que busca muita rentabilidade, ao que prefere ousar menos. Para cada um deles, há uma opção” - avalia. 

Atualmente o que mais se destaca é o Conservador, ou seja, aquele que não está disposto a correr muitos riscos, mesmo abrindo mão de uma maior rentabilidade. “Com os efeitos da pandemia, o investidor está bem mais cauteloso. E, para quem tem dúvidas sobre qual perfil se encaixa melhor, a dica é realizar o nosso teste e descobrir qual tipo de investimento ideal ao momento. O teste é rápido e bem fácil, podendo ser feito pelo site ou em qualquer agência da Sicredi Recife”, comenta a Gerente de Captação.? 

A MELHOR ESTRATÉGIA - Segundo a especialista, o ideal é diversificar a carteira de investimentos. “Os investimentos de renda fixa, como SicredInvest, são os mais indicados para investidores de perfil Conservador. Para quem pode deixar seus recursos aplicados por mais tempo, a indicação é optar por um investimento em renda fixa com carência, ou então com trava de resgate, mecanismo que impossibilita a liquidez durante o período aplicado, porém oferece taxas mais atrativas ao investidor”. Seguro, estável e com liquidez, o SicredInvest tem como diferencial sua rentabilidade de 171,01% em relação ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI). “Sem dúvida, é a melhor opção do mercado financeiro e é o único produto de renda fixa com ganho real sobre a inflação de 2020”, afirma Sandra. 

Voltado para quem busca investir com baixo risco e mais rentabilidade, o SicredInvest é uma opção de investimento com remuneração pós-fixada e liquidez diária a partir do cumprimento do prazo de carência. A rentabilidade é calculada por um percentual do CDI, definido no momento da aplicação e mantido durante todo o período da operação. 

“Em relação aos produtos mais complexos, que atuam como instrumentos da diversificação de portfólio e são alternativas para redução de riscos dentro de uma carteira, a Sicredi Recife disponibiliza os Fundos de Investimento, sendo os de Renda Fixa aqueles que investem em ativos ligados à inflação, crédito privado e ativos bancários, com baixo valor de entrada, custos competitivos e boa liquidez”, finaliza a especialista.? 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Recife

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!