A Sicredi Progresso PR/SP movimentou seus colaboradores, associados, parceiros e a comunidade para realizar uma série de ações no Dia C (Dia de Cooperar). Aproximadamente 400 pessoas estiveram envolvidas diretamente em iniciativas de voluntariado em toda a área de ação da cooperativa.

O Dia C é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), acontece anualmente no primeiro sábado de julho e busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. Este ano o mote da ação foi “Atitudes simples, movem o mundo”. É considerado o maior movimento cooperativista de voluntariado do Brasil. O propósito é cuidar das pessoas, do meio ambiente e incentivar atividades voluntárias que impactam no bem comum.

Ações realizadas

A solidariedade expressada por meio do voluntariado contribui para a construção de uma sociedade mais próspera. Com esse objetivo, a Sicredi Progresso PR/SP realizou 24 ações. Diversas pessoas estiveram engajadas em prol do recolhimento de alimentos, contabilizando mais de 5 toneladas arrecadadas. Também foram registradas mais de 80 doações de sangue, que podem impactar mais de 240 pessoas. Mais de 1.500 peças de agasalhos foram recolhidas e destinadas a quem tanto precisa. Mais de 200 pacotes de fraldas geriátricas doados a uma entidade social. Entre as ações, foram revitalizados 4 espaços, em um deles mais de 4 toneladas de lixo foram recolhidas. E ainda se somam ao movimento, a realização de oficinas de educação financeira e empreendedorismo.

Para o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, não faz sentido estar aqui se não for para ajudar o outro. “Temos um propósito que é construir juntos uma sociedade mais próspera. E isso só acontece quando unimos forças. Todas as ações movimentaram nossos colaboradores em prol de atividades voluntárias que ajudam o próximo e com isso ajudamos muitas pessoas, ou seja, a comunidade. Em cada ação entregamos mais do que nosso tempo, entregamos nossos valores pessoais e também do cooperativismo”.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP 

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 58 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 21 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 14 estão no Paraná e outras 7 em São Paulo. Nosso capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está em 25 estados e no Distrito Federal.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Progresso PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!