Permitir que mais crianças e adolescentes tenham acesso a itens básicos para estudar foi o que motivou a Sicredi Progresso PR/SP participar da 4ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar 2022. Na segunda-feira (21), uma equipe do Sicredi levou até a Sede do Sesc Toledo, os mais de 2 mil itens.

A cooperativa mobilizou seus colaboradores e associados para fazerem as doações e foram arrecadados, lápis, canetas, cadernos, mochilas, estojos, cola, tintas, entre outros. Esses materiais que farão a diferença na vida de crianças e adolescentes de entidades socioassistenciais de Toledo.

Presente no momento da entrega, o Presidente da Sicredi Progresso, Cirio Kunzler, disse que é uma satisfação realizar essas atividades. “Nosso modelo de negócios é baseado na cooperação entre as pessoas e no interesse pela comunidade. Então, é com muita satisfação que entregamos esses itens que com toda certeza farão a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes, gerando um impacto positivo para elas, para suas famílias e para as entidades que participam”.

No Sesc a equipe do Sicredi foi recebida pela Técnica de Atividades, Bruna Strelin e pela Gerente Executiva, Paula Bernardini. “Procuramos parceiros que nos ajudam com essas ações e o Sicredi abraçou a causa. Ver a alegria de vocês fazendo essa entrega é muito importante para nós e evidencia o cuidado que vocês têm com as pessoas e a comunidade”, reforçou Paula.

A atividade está inserida no compromisso do Sicredi possui com as regiões que está presente, muito além de serviços financeiros, a instituição cooperativa busca, por meio de diversos programas e iniciativas, estar na comunidade e ajudar as pessoas. Toda a atividade de arrecadação dos materiais escolares foi conduzida pela área de Desenvolvimento do Cooperativismo.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP

Com 40 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 53 mil associados. Nossa história, construída na essência da cooperação, nos permite ter atualmente 20 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 13 estão no Paraná e outras 7 em São Paulo. Nosso capital humano conta com mais de 350 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que hoje está em 25 estados e no Distrito Federal.  

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Progresso PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!