Nossas ações refletem nossos valores


Gente que coopera cuida

Diante da propagação do coronavírus aumente os cuidados com a sua saúde e com as pessoas ao seu redor.

A hora de cooperar ainda mais é agora

Fazer juntos também é cuidar de todos nós

O Sicredi está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19). Nossas ações refletem nossos valores.

Estamos fazendo nossa parte para evitar a propagação da doença e orientamos que todos sigam os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde.

Como Sistema Cooperativo, o Sicredi atende às necessidades de seus associados, contribuindo para manter a atividade econômica. Por isso, estamos adotando alternativas para contribuir para a redução do contágio e que, ao mesmo tempo, auxiliam para o cumprimento da nossa missão:

- estamos à disposição dos nossos associados para analisar as necessidades de prorrogação do vencimento de dívidas nesse período de redução da atividade econômica. Serão analisados caso a caso, visando encontrar a melhor alternativa para cada associado;

- mantemos nossas linhas de crédito ativas com o objetivo de dar suporte aos associados e à manutenção da atividade econômica;

- nossos meios eletrônicos de atendimento (caixas automáticos, internet banking, aplicativo) são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências, reduzindo a exposição. Recomendamos que os associados façam uso desses canais. Há também os canais telefônicos que podem ser utilizados para tirar dúvidas.

Queremos fazer a diferença neste momento de desafio e contribuir com a recuperação do país o mais rápido possível.

Contem com a gente!

 

IB: serviços à disposição para cuidar das finanças aí da sua casa.

Dúvidas mais frequentes

AGÊNCIAS FECHADAS, OPERAÇÕES E ATM

 

Minha agência está fechada?

Algumas agências estão fechadas ou operando de forma adaptada para a situação vigente, levando em conta a segurança e saúde de nossos associados e colaboradores. Lembramos que diversas operações financeiras podem ser realizadas pelo nosso aplicativo ou internet banking. Caso não possua o aplicativo ainda em seu celular, você pode baixá-lo gratuitamente na Google Play e App Store, e é possível ativá-lo sem a necessidade de comparecer em uma agência. Para saber se sua agência está fechada ligue para nossos canais de atendimento.

 

Onde eu posso sacar dinheiro, além dos caixas do Sicredi?

Além dos nossos caixas eletrônicos, você pode realizar saques em qualquer caixa de autoatendimento da rede Banco24Horas e rede Saque e Pague.

 

Sou PJ, como faço para ser atendido com as agências fechadas?

Todo nosso atendimento para associados de Pessoa Jurídica foi redirecionado para os nossos canais telefônicos. Você pode encontrar todos os nossos números clicando aqui ou se preferir, pode contatar diretamente seu gerente.

 

POSICIONAMENTO E CUIDADOS COM COLABORADORES E ASSOCIADOS

 

O que vocês estão fazendo para proteger os seus colaboradores?

Estamos tomando todos os cuidados para que nossos colaboradores estejam protegidos. Já foram dispensados todos os que se enquadram em grupos de risco e todos os demais contam com provisões necessárias para sua proteção. Estamos contando com alternativas para trabalho remoto e cuidados de higiene. Queremos que nossa equipe saiba que são importantes e que podem contar com a gente.

 

O que vocês estão fazendo para proteger os seus associados?

As agências que permanecerem abertas ou com atendimento restrito contam com equipes preparadas para atender os nossos associados mesmo nessa situação. Contamos com álcool em gel e colaboradores instruídos a realizar um atendimento de forma eficaz e evitando colocar em risco qualquer funcionário ou associado.

 

Qual o posicionamento do Sicredi com essa pandemia?

O Sicredi leva muito a sério o risco desta pandemia e por isso estamos trabalhando para oferecer um atendimento que não deixe nenhum dos nossos associados ou colaboradores desamparados. Estamos tomando todos os cuidados com a nossa equipe, e oferecendo inúmeras opções de atendimento para os nossos associados, como nossos canais digitais (aplicativo e Internet Banking) e nossos canais telefônicos.

 

Soube de um caso de suspeita de um colaborador, é verdade?

Todos os casos suspeitos envolvendo nossos colaboradores estão seguindo procedimentos rigorosos adotados pelo Ministério da Saúde, sendo afastados de imediato para garantir sua segurança e dos demais colaboradores e associados. Internamente também reforçamos nosso cuidado para garantir um ambiente seguro.

 

Como o Sicredi vai desenvolver os empreendedores e associados locais?

Recentemente lançamos o aplicativo Conecta, que é uma ferramenta de desenvolvimento local que busca gerar impacto positivo na região. Nossos associados podem anunciar seus produtos e também buscar por diversos itens. Assim, criamos uma rede de ajuda para todos os empreendedores locais. Procure em sua loja de aplicativo Google Play e App Store.

 

 

ACESSO E UTILIZAÇÃO DOS CANAIS DIGITAIS

 

Como posso as operações no meu aplicativo?

Nos vídeos abaixo você confere um tutorial rápido de como realizar as principais operações no aplicativo do Sicredi:

Pagar Contas

Transferências

Simulações de Crédito

Aplicar na Poupança

Receber via Boleto

Recarregar Créditos de Celular

Agendar Débito Automático

 

Como faço para baixar o aplicativo?

Você deve baixar diretamente na sua loja de aplicativo: Google Play e App Store.

Para nossa maquininha de cartões, seguem instruções para o aplicativo:

·         Android - Através do Play Store ou Google Play buscar por “Máquina de Cartões do Sicredi”

·         iOS: Através do App Store buscar por “Máquina de Cartões do Sicredi”

Através do “Primeiro Acesso” realizar um breve cadastro e pronto.        

 

Como faço para ativar meu aplicativo?

É super fácil! Você baixa o aplicativo, insere seus dados e segue os próximos passos. Clique aqui para ver o vídeo explicativo com o passo a passo.

 

Não consigo ativar meu aplicativo, como faço?

Você realizou todos os passos certinhos e mesmo assim não consegue? Nos contate através da nossa Central de Atendimento e vamos te ajudar a resolver isso.

 

Baixe o App e tenha segurança e facilidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

Ouvidoria e Denúncias:

0800 646 2519

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Chamadas Internacionais (a cobrar)

0513 378 4472

Confederação Interestadual das Cooperativas Ligadas ao Sicredi – Confederação Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003