Sicredi Planalto RS/MG


1 de Junho de 2020

Sicredi Planalto distribui participação nos lucros de 2019

Notícias | Institucional

O Sicredi Planalto RS/MG, realizou em maio a distribuição dos lucros aos seus associados. Os valores são referentes ao resultado de 2019. Este é um dos principais diferenciais da cooperativa e, além de participarem do resultado, são os próprios associados que decidem, em assembleia, a forma que será feita essa distribuição. No Sicredi Planalto, o associado recebe a sua participação diretamente na conta corrente.

De acordo com a Cooperativa, os recursos captados na região são utilizados para impulsionar a economia através de financiamentos das atividades locais. Ou seja, quanto mais o associado concentrar suas movimentações financeiras na instituição, mais recursos serão gerados para o desenvolvimento regional. Esse ciclo torna a cooperativa um agente de fomento e desenvolvimento das atividades econômicas dos municípios de sua área de atuação, caracterizando um círculo virtuoso.

É importante frisar que estes valores são proporcionais à movimentação financeira dos associados em poupança, aplicações financeiras e um percentual que o Sicredi devolve das tarifas que o associado paga.

Por ser uma cooperativa e distribuir os lucros, em 2019 a poupança rendeu 27,82% a mais no Sicredi Planalto do que nos bancos. As aplicações financeiras renderam 31,51% a mais e 10,84% das tarifas pagas, foram devolvidos aos associados.

A Cooperativa orienta que, devido à pandemia, os associados consultem seus valores nos canais de autoatendimento, como INTERNET BANKING e aplicativo, e salienta que os colaboradores estão entrando em contato com os associados para informar os valores recebidos.

Para 2020, o objetivo do Sicredi é continuar fazendo a diferença na vida das pessoas e da comunidade. Até metade do ano serão entregues quatro agências totalmente remodeladas para melhor atender seus associados. A primeira, em Tupanciretã, já está em pleno funcionamento. As demais estão localizadas em Pejuçara e Chapada, também no Rio grande do Sul, e uma agência no município de Uberlândia, dentro do projeto de expansão para Minas Gerais. Inclusive, o planejamento estratégico da cooperativa prevê a abertura de mais duas novas agências na região do Triângulo Mineiro, até o final do ano.  

 

Sicredi Planalto RS/MG

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que oferece todos os produtos e serviços disponíveis nos bancos, mas com o diferencial de que no SICREDI o associado é dono do negócio.

Com sede em Cruz Alta, o Sicredi Planalto é uma das 110 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi no Brasil. Para atender os cerca de 46.000 associados, dispõe de 267 colaboradores, que atuam em 21 agências, em 15 municípios no Rio Grande do Sul e dois municípios em Minas Gerais. Os municípios de atuação no Rio Grande do Sul são:  Cruz Alta, Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Santa Bárbara, Saldanha Marinho, Chapada, Pejuçara, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Jari, Quevedos, Ivorá, Silveira Martins e Pinhal Grande, e em Minas Gerais:  Uberlândia e Prata.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta