Dentro de um planejamento que prevê a expansão para Minas Gerais, o Sicredi Planalto celebrou, no dia 27 de maio, o aniversário da primeira agência implantada em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro.

            A diretoria-executiva da cooperativa avalia como extremamente positiva a atuação no estado e já planeja a abertura de novas agências. Em Uberlândia mais uma agência está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada nos próximos meses. Além desta cidade, a cooperativa também já está presente em Prata, desde dezembro de 2019.

            O Sicredi acredita que o atual cenário econômico do país desacelera, mas não impede o plano expansão, que vem priorizando a atuação em cidades onde há demanda pelo serviço financeiro, visto que os bancos tem reduzido a presença física em todo o país. As cooperativas de crédito vinculadas ao Sicredi são de livre admissão, ou seja, são abertas a qualquer pessoa física ou pessoa jurídica. O sistema oferece produtos como seguros, consórcios, crédito rural, crédito imobiliário, poupança e fundos de investimentos. Nesse modelo, os clientes são sócios que participam das decisões e, principalmente, da distribuição dos lucros.  

Sobre o Sicredi

Considerada a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi foi criado há 117 anos, com raízes na agricultura. A vocação para o agronegócio foi mantida.

O Sicredi é um sistema formado por 110 cooperativas e está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com 4,5 milhões de associados.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Planalto RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!