Tendo a educação financeira como uma das bases para gerar impacto positivo na sociedade, o Sicredi marcou presença na 8ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), realizado entre os dias 8 e 14 de novembro. No período, a instituição intensificou suas ações voltadas ao tema em todo o país, buscando ampliar o impacto nas pessoas e comunidades. 

A Sicredi Planalto realizou ações nas escolas, em todos os municípios onde está inserida, no RS e em MG. Os colaboradores realizaram palestras sobre o assunto para dois públicos distintos: crianças e jovens. Para o público infantil, até 11 anos, o tema doi "Formas de Economizar". Uma abordagem lúdica e divertida com personagens da Turma da Mônica encantou os pequenos. Para aprender brincando, eles também jogaram a "Trinca da Economia", um joguinho de cartas com várias dicas para economizar no dia a dia e instigar toda a família. 

Já as turmas de Ensino Médio participaram da palestra "Grana - o que nunca te falaram", com uma linguagem leve e descontraída, os adolescentes também receberam várias lições sobre como lidar melhor com o dinheiro para conquistar a independência financeira. Ao todo, as ações impactaram mais de 1.500 crianças e jovens. 

A participação do Sicredi na edição deste ano foi norteada pelos materiais do programa “Cooperação na Ponta do Lápis”.  Durante a Semana ENEF 2020, o Sicredi foi responsável por 43% do total de ações realizadas no Brasil. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Planalto RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!