A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP firmou recentemente uma parceria com o Município de Pato Branco para a realização do projeto A União faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. A parceria prevê a aplicação do projeto nos CMEIS Irmã Dulce, La Salle e Eliza Padoan, beneficiando mais de 300 estudantes.

Esta é a primeira vez que o projeto será aplicado na rede municipal de ensino. Em Pato Branco, o União Faz a Vida já é realizado no Colégio Sesi, por meio de uma parceria com a Central PR/SP/RJ, que viabiliza a promoção do projeto em mais de 40 colégios Sesi no Paraná.

Por meio da parceria com o Município de Pato Branco, a cooperativa financia a formação de professores na metodologia do programa, que em linhas gerais se dedica a promover a formação de cidadãos cooperativos.

Em 2021, o programa A União Faz a Vida deverá ser aplicado em  40  escolas nos municípios de Mariópolis (PR); Mangueirinha (PR); Galvão (SC); Pato Branco (PR); Treze Tílias (SC); Palmas (PR); Batatais (SP); Honório Serpa (PR) e Coronel Vivida (PR),  envolvendo 493 professores e beneficiando 5989 alunos.

(FOTO: Rodinei Santos/PMPB)

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!