Sicredi Parque integra movimento para retomada de voos comerciais no aeroporto de Pato Branco
A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP está fazendo parte de um grupo de empresas e organizações mobilizadas com o objetivo de acelerar a reativação dos voos regulares no Aeroporto Juvenal Cardoso, em Pato Branco (PR).
Em conjunto, os envolvidos deverão financiar estudos e serviços técnicos no valor total de R$ 107 mil, necessários para a reativação das estruturas de comunicação do aeroporto, e para a instalação de um equipamento que contribuirá para a operação de voos com maior capacidade de passageiros.
Desde 2019, a Azul Linhas Aéreas opera uma linha regular diária entre Pato Branco e Curitiba, operação que foi suspensa temporariamente por conta da pandemia de Covid-19. A reativação dos equipamentos de comunicação é um dos requisitos para o retorno dos voos comerciais.
Além da cooperativa, também fazem parte do grupo a Atlas Eletrodomésticos; o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio); a GP Combustíveis; o Grupo Guerra; o Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco (ISSAL); a Limber Software e a Poli Saúde. A iniciativa é apoiada pelo Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES).
Representantes do grupo se reuniram com o prefeito Robson Cantu na tarde da última sexta-feira (21), para oficializar a parceria. “Há a expectativa da sociedade para que esta estrutura venha a ser o aeroporto regional e há condições para isso com o devido apoio das autoridades estaduais e federais”, disse o presidente da Sicredi Parque, Clemente Renosto, sobre a importância da iniciativa.
O prefeito Robson Cantu ressaltou que as organizações apoiadoras merecem o reconhecimento da sociedade pelo foco no bem estar coletivo da população não só local, mas regional.