Sicredi reforça posicionamento com a presença em eventos e apoio ao esporte
Iniciativas têm aproximado cada vez mais o cooperativismo e a comunidade
O Sicredi vem reforçando sua presença em eventos e apoiando o esporte. Isso tudo através da participação nas maiores feiras em suas áreas de atuação, bem como através do patrocínio a equipes esportivas e demais iniciativas ligadas ao esporte, o que corrobora a missão da Cooperativa de estar cada vez mais presente nas comunidades onde está inserida e fazendo a diferença na vida das pessoas.
"O esporte, as feiras e o cooperativismo carregam muitos aspectos em comum, como o trabalho coletivo, a colaboração entre as pessoas e o espírito de união. A parceria entre o Sicredi e as feiras, bem como o apoio ao esporte de forma geral, reforça o compromisso do Sicredi em fomentar o desenvolvimento social e econômico, buscando essa aproximação cada vez maior com a comunidade em que estamos inseridos", comenta o gerente de Marketing da Sicredi Parque das Araucárias, Edgar Ribas.
Ao longo de 2023 a Cooperativa esteve presente em diversas feiras setoriais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, levando o cooperativismo cada vez mais longe. Já em relação ao apoio ao esporte, a Sicredi Parque mantém diversos patrocínios esportivos para equipes dentro da sua área de atuação. Um investimento, anual, que vai além do incentivo para os times, sendo estendido também para ações sociais que beneficiam, especialmente, as crianças.
Paulistão Sicredi
O esporte é um dos maiores canais de incentivo do Sicredi. Desde 2018, a Cooperativa é patrocinadora do Campeonato Paulista de Futebol, adquirindo o naming rights do Paulistão Sicredi e se consolidando como um dos principais apoiadores do futebol brasileiro. Além do sucesso em campo, a competição registrou números impressionantes de audiência.
No YouTube e na CazéTV, o crescimento da audiência nas partidas envolvendo os quatro clubes de maior torcida (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) foi de 141% - uma audiência média de 1.6 milhão de pessoas. Na TV aberta, a Record alcançou a liderança de audiência durante os dois jogos da final e em mais quatro jogos.
Já na TV Fechada, a TNT também registrou um crescimento superior a 30% nas partidas exclusivas que foram exibidas no canal por assinatura e na MAX. Nos clássicos que exibiram, a audiência média de indivíduos registrada foi de mais de 800 mil torcedores.
O Paulistão Sicredi também levou público expressivo aos estádios, reunindo mais de 1,3 milhão de torcedores ao longo das 104 partidas. Além disso, mais de 500 associados do Sicredi puderam assistir aos jogos de forma gratuita, participando inclusive de experiências exclusivas.
Agrishow
Por meio do patrocínio a Agrishow, considerada a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, o Sicredi se consolida como o principal parceiro do agro brasileiro. Nos primeiros nove meses do Plano Safra 2023/2024, o Sicredi desembolsou mais de R$ 42 bilhões aos produtores rurais. O valor representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano-safra anterior e foi concedido por meio de 250 mil operações.
"Estar presente na Agrishow é uma oportunidade única para manter a nossa proximidade com o agronegócio e apresentar soluções aos produtores, como seguros, linhas de crédito, entre outros produtos. O Sicredi é uma instituição que busca sempre um relacionamento próximo e compreende a realidade de cada associado. Durante a feira temos a oportunidade de ouvir as demandas do setor e oferecer alternativas", explica o diretor-executivo da Sicredi Parque, Fábio Burille.
Parceiro dos produtores rurais há mais de um século, o Sicredi é a segunda maior instituição financeira do Brasil com carteira agro com mais de R$ 85,3 bilhões. Um apoio importante para o setor que representa aproximadamente 25% do Produto Interno Brasileiro (PIB). Vale destacar que a instituição financeira cooperativa foi o principal agente financeiro na concessão de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2023.