Sicredi Parque dá as boas-vindas aos novos colaboradores
Equipe formada por 38 profissionais passaram por momentos de integraç
A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP deu as boas-vindas a 38 novos colaboradores. A nova equipe conheceu a Sede Administrativa da Cooperativa e mergulharam na cultura do Sicredi. O momento de integração é promovido pelo setor de Gestão de Pessoas e é uma forma de acolher os novos integrantes junto às equipes, fazendo com que eles sintam-se parte da instituição desde o início das suas atividades.
Gerente do setor de Gestão de Pessoas da Sicredi Parque, Patricia Portela Pizzi, destaca que a integração é um momento voltado especialmente para o aculturamento do novo colaborador, sendo fundamental para a sua história dentro da Cooperativa.
"No Sicredi temos como diretriz acolher, cuidar, desenvolver e valorizar as pessoas. Por isso, o momento de integração é um rito importante porque por meio dela aculturamos os novos colaboradores ao Jeito Sicredi de Ser, compartilhando a história e as principais diretrizes da Cooperativa, o que gera um forte sentimento de pertencimento", afirma Patricia.
Durante a integração, os novos colaboradores conheceram o presidente da Sicredi Parque, Clemente Renosto, o diretor-executivo, Fábio Vedelago Burille, o diretor de operações, Alcimar Gerhard, o diretor de negócios, Roberto Thomas, além da participação de toda a equipe de Gestão de Pessoas da Cooperativa.
O presidente da Sicredi Parque, Clemente Renosto, comenta que promover momentos como este são fundamentais para que a ambientação seja a melhor possível.
"A partir do momento que eles conhecem os valores que permeiam a história da Sicredi Parque, os colaboradores sentem-se acolhidos neste começo de suas atividades. Essa integração ajuda na ambientação ainda mais rápida", pontua Clemente.
A integração foi marcada por diversas atividades práticas. A integração é um momento que acontece, geralmente, a cada três meses quando os novos colaboradores vêm para Pato Branco e mergulham no mundo do Sicredi. Os novos colaboradores também participaram de um momento de recreação, com o famoso jantar com o prato típico de Mariópolis, a ovelha enfarinhada.