A equipe de colaboradores da agência da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP no município de Galvão (SC) realizou recentemente uma feira com artesanato criado pelos alunos da Apae. Promovida entre os meses de julho e agosto, a feira foi organizada para estimular o trabalho da escola, contribuir para sua sustentabilidade e também divulgar os produtos e serviços do Sicredi.

De acordo com o gerente, Wilson José Datsch, os associados que visitaram a agência puderam adquirir panos de prato, tapetes, caixas decoradas, doces produzidos pelos alunos, entre outros produtos. Toda a arrecadação com as vendas foi destinada para a entidade. A feira foi conduzida respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Promover o desenvolvimento das comunidades é um dos princípios do cooperativismo, e para o gerente, a ação é uma forma de contribuir diretamente com o trabalho da Apae, que realiza um trabalho fundamental para a sociedade de Galvão. “Essa ação colabora muito com a escola, especialmente nesse momento de dificuldade por conta da pandemia. É nosso compromisso enquanto instituição financeira cooperativa realizar projetos como esse”, diz o gerente.

Para Joarez Antonio Canan, presidente da Apae, a feira foi importante para a escola. “Percebemos que há mais pessoas que se preocupam com a associação de pais e amigos. É uma ajuda muito bem vinda, pois além da questão financeira é uma divulgação do nosso trabalho. Ficamos agradecidos por essa parceria”, afirma.

Ele diz ainda que os recursos deverão ser utilizados na manutenção da escola, como para o financiamento de eventuais reparos na estrutura, pagamento de serviços, entre outros. A escola atende a 62 alunos, dos municípios de Galvão e Jupiá.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!