2 de Fevereiro de 2022

Sicredi Pantanal MS completa 20 anos em Sidrolândia com aprovação popular e expansão

São duas décadas de cooperação no município

Notícias | Institucional

“Quando abri minha conta no Sicredi, há 19 anos, a agência ficava em uma sala alugada em um prédio comercial. A cooperativa foi crescendo e a gente foi crescendo junto”. A afirmação do produtor rural, David Stefanelo, mostra a confiança no trabalho que a Sicredi Pantanal MS tem realizado em Sidrolândia.

Com aproximadamente 5,2 mil associados, a Sicredi Pantanal MS comemora neste 07 de fevereiro duas décadas de atuação no município e entre os destaques para além de permanecer tanto tempo em uma cidade, continuar em plena expansão, é que o espírito cooperativista tem aproximado a população da instituição.

“O pessoal é muito atencioso e cumpre com a demanda do que precisamos, como, por exemplo, com linhas de crédito. Nós, produtores rurais, precisamos de capital de giro”, explica Stefanelo.

Atualmente, a equipe da Sicredi Pantanal em Sidrolândia é formada por 20 colaboradores e 1 jovem aprendiz, sendo que esta sede também responde pelo escritório de negócios em Dois Irmãos do Buriti.

“Temos muito orgulho de dizer que construímos aqui uma história de sucesso e cooperação com nossa comunidade. Nessas duas décadas, a população da nossa cidade triplicou (dados do IBGE) e a nossa atuação se desenvolveu, se adequou e nunca deixou de prestar um atendimento de excelência para cada um de nossos associados. Atendimento que é nossa marca registrada. Eu, por exemplo, comecei aqui como caixa, 10 anos atrás. Faço parte dessa história de dedicação e compromisso que o Sicredi firmou com Sidrolândia. Quero agradecer aos nossos associados pela confiança depositada em nossa agência. Muito obrigado Sidrolândia por esses 20 anos de Sicredi Pantanal MS”, afirma o gerente de Agência, Elton Larrosa.

Em Sidrolândia, na área social, a agência realizou a entrega formal dos materiais de apoio para Associação Laçador do Bem, que cederá o espaço, animais e material de apoio para realização do projeto de Equoterapia, em parceria com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e com a Associação Supera.

Sobre o Sicredi Pantanal

Constituída em 04 de julho de 1989, na cidade de Maracaju - Mato Grosso do Sul, a Sicredi Pantanal MS nasceu para atender as necessidades da comunidade com soluções financeiras justas e adequadas. Atualmente, a cooperativa atua nas cidades de: Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Miranda e Nioaque.

Para o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa, o que acontece em Sidrolândia é reflexo do trabalho desenvolvido nos demais municípios. “O Sicredi tem se desenvolvido junto aos municípios, entre um negócio e outro, um contato e outro, uma ação social e outra, assinamos um contrato de parceria e de apoio mutuo e com isso quem ganha é a população”, salientou.

Ana Brito 

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas