Quem passa pelo centro de Bonito, seja a negócios, a passeio ou é morador, não passa indiferente ao prédio do Sicredi que, há 12 anos, atende a população local e também quem visita o melhor destino do ecoturismo do Brasil.

O Sicredi chegou nas terras bonitenses no dia 29 de janeiro de 2010 e trouxe ao município alternativas de inclusão financeira, produtos e serviços, dentro de uma dinâmica de negócios inserida na lógica cooperativista, promovendo o desenvolvimento econômico e local.

Um dos primeiros associados do Sicredi Pantanal em Bonito foi o comerciante Marcilio Antonio Rodrigues e, para ele, a instituição representa mais do que negócios, é uma relação de parceria. “Não posso reclamar de nada, tem gente que me chama de puxa saco do Sicredi”, brinca o empresário.

“Sempre fui muito bem atendido. Todos são bem prestativos. Já contratei seguro para a loja, seguro de carro e agora consegui convencer minha esposa a associar”, ressalta.

Para a gerente administrativo e financeiro, Hellen Greice Vieira da Silva, completar doze anos em Bonito mostra a consolidação do trabalho em equipe. “É gratificante ver como a agência tem aumentado sua atuação na cidade e contribuído não só com o crescimento financeiro, mas também ajudando Bonito a ser uma sociedade mais próspera. Toda nossa equipe estará sempre empenhada em fazer o melhor para nossos associados e por Bonito”.  Do mesmo modo, o gerente Rodrigo Ochôa Lucca, celebra a data: “São 12 anos de muito trabalho e dedicação. Quero agradecer nossos colaboradores e nossos associados que fizeram e que fazem parte desta história, que possamos continuar crescendo juntos a cada dia, ajudando a melhorar nossa comunidade”.

O presidente do Sicredi Pantanal, Emerson Perosa, tanto em Bonito como em todos os outros municípios que compõe a cooperativa, é o sentimento de união que está associado ao crescimento da instituição. “Nosso compromisso é o de ‘fazer juntos’ e isso significa estar próximo efetivamente do associado, garantindo um futuro melhor para todos e assim promovendo o desenvolvimento social, cultural e econômico do local onde estamos”.

Atualmente, o Sicredi em Bonito conta com aproximadamente 2,8 mil associados e conta com onze colaboradores. Cumprindo a missão de atender a comunidade local, em 2021, a agência em Bonito realizou a entrega formal da estrutura para a Paróquia São Pedro onde funciona o projeto Pastoral da Criança.

Sobre o Sicredi Pantanal

Constituída em 04 de julho de 1989, na cidade de Maracaju – Mato Grosso do Sul, a Sicredi Pantanal MS nasceu para atender as necessidades da comunidade com soluções financeiras justas e adequadas. Atualmente, a cooperativa atua nas cidades de: Maracaju, Sidrolândia, Jardim, Bonito, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Bodoquena, Miranda e Nioaque.

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Pantanal MS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!