Sicredi Ouro Verde MT


12 de Dezembro de 2019

Sicredi Ouro Verde MT inicia distribuição de resultados e remunera capital de associados

Sicredi Ouro Verde MT inicia distribuição de resultados e remunera capital de associados

Notícias | Institucional

A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, iniciou esta semana a distribuição de resultados, com o pagamento da remuneração ao capital social que os associados têm investido na cooperativa. O pagamento de juros ao capital somou um montante de R$16,03 milhões, distribuídos entre os 76 mil associados da cooperativa.

A remuneração do capital social é uma deliberação do Conselho de Administração, sendo possível quando a cooperativa atinge resultado positivo no exercício, conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio. “A decisão do Conselho de Administração foi de remunerar o capital dos associados em porcentagem equivalente a 100% da Selic, de 6,02%”, explica, acrescentando que a remuneração é paga sobre o saldo médio da cota capital do associado ao longo de 2019.

Os valores creditados e o extrato do capital social podem ser acessados pelos associados por meio do aplicativo do Sicredi e Internet Banking, ou ainda diretamente com os seus gerentes. A cota capital é o valor que o associado integraliza para se associar à cooperativa e é importante para a solidez e desenvolvimento da instituição financeira.

Além da remuneração ao capital social, a Sicredi Ouro Verde MT fará a distribuição de resultados alcançados em 2019, proporcionalmente ao que cada associado movimenta com a cooperativa. Esta distribuição é realizada após a deliberação dos associados nas assembleias, que acontecem a partir de fevereiro de 2020. “Por isso é importante que os associados participem das Assembleias para contribuir com esta e com outras decisões da sua cooperativa”, convida Eledir.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das cooperativas do Sistema Sicredi, que atua nos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Diamantino, Alto Paraguai, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Nobres, Rosário Oeste, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Acorizal e Jangada.

Ver todas notícias
Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta