A Cooperativa Sicredi Nossa Terra – integrante do sistema Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, presentes em 22 estados brasileiros e no distrito federal, distribuídas em mais de 1,7 mil agências, em 112 cooperativas – inaugurou na última sexta-feira, 18 de outubro, sua mais nova agência na cidade de Tatuí (SP). Localizada na Rua Juvenal de Campos, nº 676, Centro, a unidade integra a modernidade dos espaços compartilhados e coworking à memória afetiva local através da preservação do edifício datado de 1927. 

 

Projetada para criar uma experiência única aos seus associados, a agência da Sicredi Nossa Terra recebeu, em sua celebração de inauguração, aproximadamente, 250 convidados, dentre eles, associados, delegados e conselheiros da cooperativa, colaboradores das agências de cidades do entorno, autoridades públicas municipais, representantes da iniciativa privada, instituições e associações locais, além de personalidades do município. 

 

A anfitriã Maura Carrara, Presidente da Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, reiterou que a nova agência Sicredi consolida a atuação da instituição que, por meio de um relacionamento aproximativo, identifica e compreende as necessidades dos associados oferecendo soluções construtivas e preços competitivos. “Nossa ambientação e equipe é toda voltada para o relacionamento. Uma das nossas principais características é valorizar as relações com e entre os nossos associados, que são donos do nosso negócio. Nosso cooperativismo está transformando o modo como as pessoas se relacionam, tanto no âmbito econômico-financeiro quanto com suas cidades e comunidades regionais. Oferecemos aos nossos associados uma estrutura colaborativa, uma sala de reuniões, livre acesso à internet, dois espaços café para coworking, além de uma múltipla rede de canais de conveniência, como mobile e internet banking, redes de autoatendimento e agentes credenciados”. 

 

Fazendo referência ao pensador russo, Liev Tolstói, a Presidente Maura Carrara pondera que “temos presença nacional com enfoque local”. E continua, “Como cooperativa de crédito, nossa atuação nos diferentes municípios busca incentivar o desenvolvimento socioeconômico local. Transcendemos o vínculo comercial. Oferecemos soluções financeiras de acordo com os anseios e as necessidades dos nossos associados e utilizamos nossos ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados. Assim transformamos a realidade local e os investimentos de nossos associados”. 

 

A Prefeita Municipal de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, destacou, durante o evento de inauguração da nova agência, a seriedade da presença do Sistema Sicredi no município: “é um importante investimento que nossa cidade recebe, uma empresa de crédito nos moldes de Cooperativa Nossa Terra, que além de gerar oportunidades de empregos, diretos e indiretos, e revitalizar a edificação histórica de sua sede, reforça o espírito do cooperativismo em nossa cidade e traz uma proposta vanguardista de desenvolvimento”, destacou. 

 

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração da agência Sicredi Tatuí, os Diretores da Cooperativa Sicredi Nossa Terra, Elder de Oliveira e Alex Fabiano Duarte, o Gerente da unidade, Maison Pereira de Carvalho e sua equipe, representantes dos Núcleos do Estado do Paraná e São Paulo, representantes da Cooperativa de Consumo, COOP, da Cooperativa de Saúde, UNIMED, da Associação Comercial e Empresarial de Tatui, ACE Tatuí. 

 

O Gerente Maison informa que a agência estará aberta ao público a partir de segunda-feira, 21 de outubro, sempre de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. “Estão todos convidados a vivenciarem essa nova proposta e experiencia”, acrescenta. “Nossa agência conquistou um número expressivo de associados, mesmo antes de nossa inauguração na cidade. São munícipes que que confiaram em nossa instituição e propósito”, conclui. 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Nossa Terra PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!