Na última terça (12), foram entregues 607 kg de alimentos não perecíveis e 238 itens de higiene pessoal (sabonete, desodorante, shampoo e condicionador) para o Castelo dos Sonhos e a Casa da Fraternidade, projetos que atuam localmente em Castanhal. A entrega foi feita no Espaço Castelo dos Sonhos, no bairro Jaderlândia, em Castanhal-PA.

O Dia de Cooperar – Dia C em Castanhal, foi promovido pelas cooperativas: Sicredi Norte, Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (CEAC), AmazonCoop e Cooperativa Agroindustrial Frutos Da Amazônia (Coafra), nos dias 01 e 02 de julho, com atividades abertas a população de esporte, lazer e cultura. Também foi realizada a 2º edição do Pedal da Cooperação, reunindo ciclistas causais e grupos de pedal da comunidade.

Espaço Castelo dos Sonhos

O Dia C mostra que a união das cooperativas tem o poder de transformar as comunidades através do impacto social positivo, como é o caso da instituição beneficiada. Que destaca a importância do evento para fortalecer o trabalho que contribui para as famílias vinculadas ao Espaço Castelo dos Sonhos, “hoje são 512 alunos matriculados e 60% deles vivem situação de vulnerabilidade, além das crianças fazerem refeições ao final das atividades, com essa mobilização é possível ainda ajudar as famílias com alimentos e produtos de higiene pessoal”. Afirma o Prof. Jan Silva - Coordenador de Esportes da Instituição.

2º Pedal da Cooperação

O evento que ocorreu no sábado, 02 de julho, e que teve a concentração na Praça do Estrela com percurso até a Vila do APEÙ em Castanhal, registrou 372 inscrições presenciais e on-line. Para participar, os inscritos realizaram a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 kit de higiene pessoal. Ao todo foram 433 participantes entre ciclistas, voluntários e apoio.

Ações como essas mostram que as cooperativas juntas cumprem o seu papel social, amparadas no sétimo princípio cooperativista: interesse pela comunidade.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Norte Cooperativa de Crédito

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!