Em alusão à 8ª Semana Nacional de Educação Financeira, a Sicredi Norte realizará um evento voltado para o público infantil, nos dias 12 e 13 de novembro, em parceria com o Shopping Metrópole, em Ananindeua. A ação ocorrerá no Espaço Infantil Clubinho, e consiste em um cineminha e distribuição de gibis da Turma da Mônica, além de atividades lúdicas que abordam o tema educação financeira de forma leve e divertida para os pequenos.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) para promover ações de educação financeira no país. A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país, e de pessoas físicas que promovem ações e iniciativas de educação financeira, previdenciária, securitária ou fiscal. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, entre outros. Há o direcionamento para que as instituições associadas realizem ações conjuntas durante o período, de forma a impulsionar a propagação do tema nacionalmente. Neste ano ocorrerá de 8 a 14 de novembro, com o tema “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA POU CRÉ e a sua saúde financeira”. Para saber mais, acesse: https://www.semanaenef.gov.br/.

O Sicredi também disponibiliza online e de forma gratuita, material de educação financeira voltado para o público infantil, tendo como protagonistas os personagens da Turma da Mônica. Para acessar o material, visite: https://www.sicredi.com.br/sites/turmadamonica/.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Norte Cooperativa de Crédito

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!