WhatsApp

Governança

Conheça o time que trabalha para crescermos juntos

Geraldo Ott Filho

Presidente da Sicredi Liberdade

Palavra do Presidente

Associados e associadas, a palavra que define o ano de 2022 é gratidão. Nada seria possível se não tivéssemos a confiança de vocês. Conquistamos uma saúde financeira confortável e a maior da Sicredi Liberdade nos seus 41 anos de existência.

Além disso, é importante ressaltar que só no ano passado, mais de quatro mil novos associados passaram a fazer parte da cooperativa, isso não só contribuiu para o resultado, mas também demonstra que estamos no caminho certo, no caminho da expansão em todos os sentidos, não só de território, mas de desenvolvimento e presença locais, mesmo nos municípios onde atuamos há muitos anos.

Falando em expansão, em 2022, após o processo assemblear e a aceitação unânime dos associados, realizamos um grande desejo, o de levar o Sicredi a novas regiões. Agora, além da fronteira sul do Rio Grande do Sul, estamos presentes nas regiões do Médio Piracicaba e Vale do Aço, no estado de Minas Gerais, à leste da capital Belo Horizonte, e, por isso, passamos a nos chamar Sicredi Liberdade, a fim de abranger e respeitar a realidade territorial e cultural dos dois estados. Com isso, a cooperativa passa a ter 26 novas cidades para expandir, que somadas as do Rio Grande do Sul, chegam a 37 municípios de atuação.

Em novembro, inauguramos as duas primeiras agências da Sicredi Liberdade em solo mineiro, nas cidades de Itabira e João Monlevade. Os primeiros meses de trabalho já mostraram o tanto de oportunidades que temos e conquistamos. Antes mesmo da inauguração das agências, já tínhamos aproximadamente 150 associados nos dois municípios.

Com base em todas essas conquistas, temos certeza que 2023 será outro grande ano. Esperamos continuar contanto com seu apoio e credibilidade para que possamos realizar cada vez mais projetos, que elevem a nossa cooperativa a patamares muito maiores aos já conquistados.

Tudo isso só foi possível, neste 2020 diferente e de incertezas, porque tivemos o apoio de nossos colaboradores, que estiveram juntos, todos os dias, se reinventando para tornar o trabalho concreto, e, é claro, a confiança dos associados, que, numa troca recíproca, colaborou para gerar o resultado satisfatório que hoje apresentamos neste relatório. Só nos resta dizer, em nome do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria, muito obrigado! Continuemos juntos!