A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES esteve no mês de maio na cidade de Dom Feliciano para apresentar a comunidade da escola Nossa Senhora de Fátima o Programa Cooperativas Escolares, segundo a Analista de Relacionamento, Melina Schwank Dutra “o desenvolvimento do programa só é possível pelas parcerias com as instituições de ensino que acreditam nos princípios do cooperativismo como proposta educativa.”

Visando apresentar o programa e sua metodologia aos alunos e professores da escola, a cooperativa através da Assessora de Relacionamento, Raquel Machado dos Santos, reuniu-se no dia 04 de maio com professores e diretores da escola, e no dia 05 de maio com os alunos, do 6º ao 9º ano. Para a Assessora Pedagógica do Programa Cooperativas Escolares, Delci Bender “essa é uma etapa muito importante para a implantação do Programa na escola, que é a pioneira na cidade de Dom Feliciano. Essas mobilizações possibilitam que os alunos sejam convidados a integrarem a Cooperativa Escolar como sócios fundadores, além de compreenderem qual a importância do Programa em seu desenvolvimento.” Com o apoio do coordenador do Programa na escola, professor Renato Scislewsk, o grupo que aderir a proposta passará a realizar encontros semanais, para desenvolvimento das oficinas de aprendizagem e estudos do cooperativismo.

As Cooperativas Escolares fazem parte dos programas de educação do Sicredi, e visam criar e desenvolver uma cooperativa com finalidade educativa, construindo um espaço de aprendizagem sobre os princípios do cooperativismo. Mais de 4 mil estudantes já foram beneficiados com o programa, nos 80 municípios onde o programa está presente.

Na Cooperativa Sicredi Interestados o programa está inserido nas escolas parceiras desde o ano 2021, e atualmente em fase de desenvolvimento nas cidades de Arroio do Padre, Camaquã e Chuvisca.

Para saber mais sobre o Programa e a metodologia de ensino, acesse www.sicredi.com.br/site/fundacao/cooperativas-escolares/.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Interestados RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!