Sicredi Interestados RS/ES


1 de Agosto de 2019

Seminário de educação promove reflexão aos professores de Chuvisca

A rede municipal de ensino de Chuvisca realizou, nos dias 29 e 30 de julho, o seminário de educação que abordou as temáticas “desafios e possibilidades pedagógicas” e “o amor pelo que você faz te diferencia”

Notícias | Cooperativismo

A abertura do evento foi feita pela gerente da agência do Sicredi em Chuvisca, Tailani Correa Szarblewski, que falou da satisfação da Cooperativa em ser parceira através do Programa A União Faz a Vida, em prol das melhorias da educação na comunidade. O vice-prefeito, Sandro Ávila da Rocha, desejou um bom dia de trabalho, parabenizando a equipe da secretaria pela organização do evento. O prefeito, Joel dos Santos Subda, agradeceu ao Sicredi pela parceria de estar juntos pelo desenvolvimento na educação do município e elogiou o envolvimento e empenho de toda equipe. A secretária de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), Adriane Tavares Bilhalva, falou da gratidão e honra em realizar este seminário como primeiro evento da sua gestão, representando o grupo de colegas do município.
 

No primeiro dia do evento, o professor e mestre, Ivan Nunes Gonçalves, falou da neurociência e como podemos aprender com inteligência. Ele que já ganhou três prêmios Professores do Brasil, premiação organizada pelo MEC, estimulou os professores a adotar novas atitudes e pensamentos, que influenciam diretamente o dia a dia desta profissão que é essencial em nossa sociedade. Para a secretária esse dia foi inspirador. “O que fica deste dia é que se compartilharmos nossas ideias e elas se tornarem atitudes, não precisaremos de magia para transformar a educação, mas sim de cada profissional fazendo o seu melhor.”
 

O segundo dia iniciou com o maestro, filósofo e coach, Gilson Reges Weige Marth, que abordou o amor e o quanto ele faz a diferença nas nossas vidas. “Somos capazes de transformar a vida de nossas crianças se, através do amor, despertarmos nelas o desejo, empoderarmos a conquistá-lo e que elas possam amar as pessoas”, diz Marth.

Em seguida o público foi do riso as lágrimas com a apresentação do Teatro Luz e Cena, com o espetáculo “Retrato – Revelando Histórias”, que coloca em cena a trajetória de Léia, uma professora que acaba de se aposentar após uma caminhada de 35 anos de magistério. No dia do seu aniversário ela recebe em casa alguns colegas de trabalho e ex-alunos, que vão trazer à tona lembranças e memórias de uma trajetória emocionante, proporcionar uma reflexão sobre a relação dos professores com o trabalho e com a escola, discutindo sobre os desafios e as dificuldades enfrentadas no dia a dia da sala de aula, sem ser ingênuo ou excessivamente idealista, mas acreditando sempre que o melhor está por vir e não o pior.
 

Na parte da tarde os participantes debateram sobre os direitos e deveres dos membros do magistério e demais profissionais da educação, juntamente com a Advogada e especialista em gestão pública, Amanda Zenato Tronco Diedrich.
 

Após o seminário os professores estão energizados para receber os estudantes da rede municipal de ensino a partir do dia 31 de julho, na certeza de que somente juntos somos capazes de transformar a educação.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta