O local da nova sede abriga o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva, as assessorias de negócios, crédito, gestão de pessoas, comunicação e marketing, programas de relacionamento e toda a área administrativa, profissionais responsáveis pela formalização dos negócios gerados nas agências. Além disso, o local possui salas de treinamento, biblioteca, áreas de convivência e realização de eventos, porém, esses espaços serão utilizados futuramente, respeitando os cuidados com aglomerações e as normas oficiais.
 

O horário de funcionamento da nova sede é das 8h30 às 17h30 e os atendimentos podem ser agendados pelo telefone: (53) 3284. 8600, em atenção às medidas de restrição impostas nesse momento.
 

Um dos diferenciais desse projeto é a presença de um auditório no local, com capacidade para 400 pessoas. A ideia de construir esse espaço junto à sede, foi inspirada na vontade de aproximação do Sicredi com as pessoas, entidades e instituições, e no desejo de tornar o cooperativismo cada vez mais disseminado. Da mesma forma, o auditório será inaugurado e utilizado quando for possível, esclarece Jair Giacobbo, Diretor de Operações da Sicredi Zona Sul RS. 
 

No local, também haverá uma nova agência em Pelotas, com layout inovador e horário de atendimento diferenciado, das 10h às 18h. Conforme informa o gerente, Eloy Bonow Júnior, assim que os detalhes da identidade visual estejam concluídos a agência será aberta. A previsão é de que a atuação comece em breve, durante o mês de maio.
 

Jair Antônio Giacobbo, informa que a intenção é de realizar um momento solene de inauguração, apresentando o espaço às autoridades locais e regionais, bem como realizar a entrega da obra aos associados e à comunidade. Porém, não há uma previsão para que isso aconteça. Por hora, tão logo tudo esteja concluído, inclusive a agência, utilizaremos os nossos perfis nas redes sociais para que todos possam conhecer o local, virtualmente.

 

Dados da Obra:
 

Projeto: DA | Departamento de Arquitetura

Execução: Andora Construções Ltda.

Construção iniciada em: Junho/2018

Entrega da Obra em: Abril/2020

Profissionais envolvidos direta e indiretamente: aproximadamente 1.700, ao longo de toda a execução.

Área Construída: 5.904,89 m2

Empresas e fornecedores envolvidos com materiais e prestação de serviço: mais de 450

Colaboradores atuantes na Sede: 42

Colaboradores da equipe da agência: 07

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Interestados RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!