A Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES realizou diversas ações para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo - o Dia C. Esse dia é comemorado sempre no primeiro sábado do mês de julho e a data reforça a importância de ações de voluntariado em todo o país.

Dentre as atividades promovidas pela Sicredi Interestados para celebrar a data e o movimento cooperativo, esse ano, o Dia C contou com a participação do palestrante, Thomas Eckschmidt, fundador do movimento capitalismo mais consciente no Brasil e no Peru, coautor do livro Capitalismo Consciente além de mais 21 títulos. O autor participou de agenda de palestras com colaboradores da Cooperativa, comunidade e parceiros, abordando o tema “Despertar do Espírito Heroico do Empreendedorismo e do Cooperativismo”. E no decorrer dos eventos a Cooperativa sensibilizou os participantes às ações do Dia C na área de atuação da Cooperativa, tanto no Rio Grande do Sul quando no Espírito Santo, que estarão voltadas para a arrecadação de alimentos até o final do mês de julho, objetivando atender a ODS 2 - Fome Zero e Agricultura Sustentável, propostas pela Organização das Nações unidas.

Durante os eventos de lançamento no Rio Grande do Sul, a Sicredi Interestados RS/ES arrecadou em torno de 300 kg de alimentos que serão destinados aos grupos Parceiros Voluntários e ao Mesa Brasil. Já no Espírito Santo, as palestras ocorrem nos dias 26 e 27 de julho, quando o palestrante estará multiplicando o tema das palestras no Estado e festejando o encerramento das atividades na Cooperativa.

Além dos eventos realizados pela Cooperativa, no sábado, dia 09 de julho, a Escola de Ballet Dicléia, comemorou os 50 anos do Grupo Ballet de Pelotas, com uma Mostra de Dança no auditório da Sicredi Interestados, através da venda dos ingressos solidários, a escola arrecadou mais de 200kg de alimentos não perecíveis, doados ao Banco de Alimentos, no dia do evento.

Para ampliar a mobilização e marcar que o Dia C é o dia Internacional das Cooperativas de todos os ramos e segmentos, colaboradores das áreas de Gestão de Pessoas e Programas de Relacionamento, mobilizaram parceiros na região, os quais também será pontos de coleta dos alimentos e engajaram-se na ação. No Rio Grande do Sul, os parceiros são: Unicred, Sicoob, Cresol, Transpocred, Unimed, Sebrae, Livraria Vanguarda, Pelotas Parque Tecnológico, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Anhanguera, IFSUL – Campos Visconde da Graça e Associação Comercial de Pelotas e no Espírito Santo: Coopepi, CDL, Jisa Agrícola, Móveis Simonetti, Nortefrut, Sindicato Rural de Linhares, Unopar, Faculdade Faceli, Faculdade Pitágoras, Sebrae, OCB – ES, Nico Cereais, CDL e Rede Sim.

Para a Analista de Relacionamento da Sicredi Interestados, Melina Schwank Dutra “a participação e engajamento das pessoas foi incrível, ver o nosso auditório repleto de pessoas foimuito gratificante. Planejamos a vinda do Thomas porque entendemos que toda a abordagem dele nas palestras estava alinhado com o nosso propósito, e isso se confirmou em todas as falas dele. Acredito que no Espírito Santo tenhamos o mesmo sucesso, e que vamos finalizar o mês de julho com um volume bem especial de doações e ações desenvolvidas.”

Procure uma agência da Cooperativa para saber como participar das ações do Dia C, ou acesse www.sicredi.com.br/site/diac. O perfil e o link da bio: @sicredi.interestados também estão sempre atualizados com as principais ações e iniciativas da Cooperativa no momento.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Interestados RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!