A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES chegou a pouco no estado do Espírito Santo, mas já mostrou o propósito cooperativista para a comunidade. A cooperativa, através da agência de Pinheiros, organizou com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, o evento de volta as aulas dos professores da rede de ensino. O evento contou com a palestra da Dra. Ariadna Pereira Siqueira Effgen, e teve como tema “Os desafios e as possibilidades das práticas pedagógicas na escola concreta”.

O evento aconteceu no dia 16 de março no Gira Sol Country Club e contou com a presença dos colaboradores da agência Pinheiros, Secretária de Educação e mais de 250 professores. Além da palestra principal, o gestor da agência da Sicredi, Carlos Henrique Siqueira, pode abordar um pouco sobre os programas educacionais que a Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES desenvolve em sua área de atuação, como A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares, Educação na Ponta do Lápis e o Fundo Social. Para Carlos Henrique “foi uma noite muito especial, tivemos uma excelente participação dos professores. Chegamos no estado a pouco tempo, e queremos mostrar o diferencial cooperativo para a comunidade, explicar o nosso propósito e como trabalhamos para melhor a qualidade de vida dos nossos associados e da comunidade em que estamos inseridos.”

Além do evento com os professores da rede de ensino da cidade de Pinheiros, a agência tem realizado e firmado outras parcerias na cidade, agregando valor e renda aos associados e levando o propósito cooperativista a comunidade.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o Sicredi, acesse www.sicredi.com.br.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Interestados RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!