Durante os dias 16, 17 e 18 de fevereiro, a cooperativa Sicredi Interestados RS/ES esteve presente no evento que marca a abertura oficial da colheita. A 32ª edição da Abertura da Colheita do Arroz e grãos em terras baixas, aconteceu na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão.

Os visitantes do evento puderam participar das diversas palestras oferecidas pelos expositores, além das vitrines tecnológicas, assuntos como inovação e sustentabilidade estiveram em pauta em todas as abordagens.

O segundo dia do evento foi marcado por fortes emoções durante as premiações concedidas pela Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul, aos produtores com a Pá de Arroz. O prêmio foi concedido após escolha de uma comissão formada por diversas entidades, como forma de reconhecer e destacar os escolhidos por seus esforços a favor do desenvolvimento do setor no ano passado. A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES foi representada na premiação pela gerente da agência Salgado Filho, Bianca Ropke, quando na oportunidade realizou a entrega ao produtor Lucas Christofer Sena, homenageado com o prêmio Pá de Arroz - Amigo da Lavoura. Já o associado da cidade de Morro Redondo, Guilherme Gadret da Silva recebeu o prêmio Pá de Arroz – Mercado externo. “Somos associados do Sicredi há 10 anos, mesmo residindo em Pelotas, e trabalhando também em Pedro Osorio e Santa Vitória, decidimos manter nossa conta no Morro Redondo pelo relacionamento que construímos lá, pelo bom atendimento e por termos criado uma relação de amizade com os colaboradores, até mesmo fora da agência. Abrimos nossa conta lá pois eu e meu pai trabalhávamos com leite, e nosso vizinha, além de associado, era colaborador do Sicredi, e foi ele quem nos apresentou a cooperativa e nos convidou a se associar. Sobre a premiação, paralelo a atividade de produtor, nós desenvolvemos a atividade comercial, somos associados também na Pessoa Jurídica, embora a gente exerça atividade rural, ela se deu pela atividade comercial, nós trabalhamos muito com o mercado internacional de arroz, tivemos um volume importante de exportação, principalmente de arroz em casa, e é por este motivo que fomos selecionados, pelo nosso destaque no mercado internacional. Nós recebemos a Pá de Arroz pelo destaque externo, eu falo nós porque somos uma equipe, eu estava lá representando todos que estão envolvidos na empresa. Realmente nós tivemos um volume bem significativo, e nós ficamos muito feliz com a premiação”, conta Guilherme. Através da Expoente Agronegócios, o associado Guilherme e seus mais de 40 colaboradores, trabalham com a exportação do arroz. Além das atividades comerciais, trabalha também com o plantio do arroz e soja e a pecuária.

O último dia do evento contou com a presença de autoridades, representantes dos governos Estadual e Federal. O ato de abertura da colheita aconteceu com o acionamento das colheitadeiras na lavoura batizada de Breno Prates, fundador da Federarroz. A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES também esteve presente no último dia do evento, através do presidente, Sr. Nilson Ireno Loeck, que participou da cerimônia oficial de abertura. “São 36 anos participando de eventos que apoiam os produtores, esse sempre foi nosso principal proposito. Estamos presentes aqui hoje na abertura da safra do arroz, mas também estamos presentes com os produtores de pêssego, morango e fumo. Para nós é muito gratificante apoiar todas as cadeias, trabalhamos para o melhor desenvolvimento da nossa área de atuação.”

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Interestados RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!