A cidade de Camaquã irá sediar pelo terceiro ano consecutivo a Mostra da Viticultura, o evento acontece nos dias 28 e 29 de janeiro na Praça Zeca Netto e conta com a participação dos produtores locais de uva. A produção que conta com uva Bordo, Niágara Branca e Niágara Rosa será comercializada em diversos derivados do produto, como sucos, vinhos, geleias e cucas.

A cooperativa Sicredi Interestados RS/ES está mais uma vez apoiando este evento importante na comunidade, que tem como proposito incentivar os produtores locais a comercializar os seus produtos, produzidos com dedicação especial pelas 10 famílias produtoras de uva na cidade.

Todos os produtores contam com o apoio dos familiares para o plantio, colheita e produção de outros itens. Algumas famílias mantem a comercialização dos produtos ao longo do ano em suas propriedades, como forma de incentivar a economia local e visitação aos parreirais.

De acordo com o gerente da agência do Sicredi de Camaquã, Raniery Rodrigues de Souza, as famílias produtoras também participam da consultoria oferecida pela cooperativa em parceira com o Sebrae: “Em 2020 identificamos que os produtores precisavam de uma melhor visibilidade para seus produtos e através de uma parceria Sicredi e Sebrae iniciamos consultorias com duas famílias para a criação da identidade visual dos seus empreendimentos. Com a consultoria, essas famílias começaram a desenvolver suas ações, a família Schneider, com a marca “Schneider” e a família Hartwig com a “Quinta Monte Castelo”. Esse foi um grande passo para o desenvolvimento, uma vez que, em razão das melhorias implementadas houve o aumento das vendas e o reconhecimento da marca dos produtos. Devido ao sucesso, em 2021 mais produtores aderiram à essas ações da consultoria: como fluxo de caixa, criação da marca e turismo rural. É muito gratificante fazer parte deste momento e através das parcerias ver os produtores se desenvolvendo, perceber que estamos auxiliando essas famílias na diversificação de culturas em suas propriedades e na realização de seus sonhos nos dá motivação para seguirmos realizando esse trabalho tão importante.”

Conforme a fala do gestor, as consultorias seguem acontecendo e tem trazido ótimos resultados aos seus associados. Caso tenha interesse em participar deste projeto ou queira saber mais informações, a agência da Sicredi em Camaquã fica a Rua Olavo de Moraes 1035, ou você pode contatar os colaboradores através do telefone 51.3671.1290 e WhatsApp 51.3358.4770.

O evento é organizado pela Emater/RS-ASCAR, Sicredi, Afubra, Sebrae e Prefeitura Municipal de Camaquã através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Interestados RS/ES

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!