Há 41 anos construindo uma comunidade mais próspera

Nossa história iniciou em 1981, onde no município de Passo Fundo foi realizada a primeira Assembleia de Constituição da cooperativa, com a criação de seu primeiro estatuto social, e assim o ponto de partida para o início de suas atividades.

Naquele tempo um grupo de 20 líderes do agronegócio, ligados a Cooperativa de Produção, liderados por Mário Kruel Guimarães, constituíram a Cooperativa de Crédito Rural de Passo Fundo – CREDIPASSO.

A Livre admissão de associados aprovada pelo Banco Central através da Resolução 3.106/03, tornou as cooperativas de crédito mais acessíveis, possibilitando a sua expansão para todas as pessoas das mais diferentes atividades econômicas. Foi o caso da Cooperativa de Crédito de Passo Fundo, que a partir de agosto de 2004 passou a ser Sicredi Planalto Médio RS, operando com todos os segmentos profissionais da comunidade. Nesta época apenas os municípios de Passo Fundo, Ernestina, Mato Castelhano, Pontão e Coxilha faziam parte da área de atuação da cooperativa.

No dia 25 de fevereiro de 2016 a Sicredi Planalto Médio RS obteve a aprovação do Banco Central para a atuação em parte do Estado de Santa Catarina, na região denominada Vale do Rio Itajaí Sul. Esta aprovação permitiu a inserção do Sicredi em 15 novos municípios: Ituporanga, Bom Retiro, Agronômica, Aurora, Lontras, Rio do Sul, Bocaina do Sul, Laurentino, Petrolândia, Imbuia, Urubici, Chapadão do Lajeado, Vidal Ramos, Presidente Nereu e Rio Rufino.

Com a reforma estatutária, a cooperativa passou a chamar-se Sicredi Integração de Estados RS/SC.

Nossa linha do tempo

Nossos Números

O resultado de nossa atuação responsável e próxima é a transformação das comunidades onde atuamos. Isso porque nosso trabalho consiste em captar recursos de associados e emprestar para associados das mesmas regiões. A permanência dos recursos no local impacta positivamente a comunidade, estimulando a geração de renda e o crescimento sustentável, com maior oferta de empregos, produtos locais e desenvolvimento econômico. Dessa forma, crescemos juntos.

Conferir todos os balanços

 

+55

mil

Associados

1,3

bilhão

Fontes

1,5

bilhão

Emprestamos

248,4

milhões

Patrimônio Líquido

305

milhões

Nosso Resultado

+55

mil

Associados

1,3

bilhão

Fontes

1,5

bilhão

Emprestamos

248,4

milhões

Patrimônio Líquido

305

milhões

Nosso Resultado

Área de Atuação

Nossa cooperativa conta com mais de 55 mil associados e 326 colaboradores, que possuem objetivos comuns e formam uma rede que apoia o nosso crescimento conjunto. Estamos presentes em 16 municípios na região do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde contamos atualmente com 22 agências. Confira nossas agências nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Nossas diretrizes

Como sistema cooperativo, valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.

Ser reconhecido pela sociedade como instituição financeira cooperativa, comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades, com crescimento sustentável das cooperativas integradas em um sistema sólido e eficaz.

  • Preservação irrestrita da natureza cooperativa do negócio;
  • Respeito à individualidade do associado;
  • Valorização e desenvolvimento das pessoas;
  • Preservação da instituição como sistema;
  • Respeito às normas oficiais e internas;
  • Eficácia e transparência na gestão.

  • Servir o associado com atendimento humanizado;
  • Inspirar e realizar sonhos conscientes;
  • Prezar pela ética e transparência nos negócios;
  • Cuidar da saúde financeira das pessoas e das empresas
  • Promover o empreendedorismo local.
Ícone ver mais

Prazer, somos o Sicredi.