A Sicredi Vale do Taquari inicia no dia 02 de abril o período de inscrições para projetos culturais e sociais interessados em receber apoio financeiro por meio do Fundo Filantrópico. Tendo beneficiado 62 entidades no ano passado, a cooperativa tem reservado cerca de R$ 465 mil para 2018, podendo concorrer ao pleito instituições jurídicas sem fins lucrativos associadas da regional que possuam movimentação financeira regular.

O formulário padrão deve ser enviado para o e-mail coop0179_comunicacao@sicredi.com.br até 30 de maio, sendo que a seleção ocorrerá entre os dias 1º de junho e 31 julho. O anúncio dos projetos contemplados acontece durante o mês de agosto. O Fundo é composto por 2% das sobras líquidas da cooperativa, cujos recursos podem ser destinados a projetos que visem a ampliação do acervo de bibliotecas ou que envolvam portadores de necessidades especiais, meio ambiente/sustentabilidade e educação financeira. Também são incluídas creches, escolas e cooperativas escolares, bem como projetos culturais que desenvolvam folclore, música e teatro. Ainda são aceitos os projetos esportivos destinados à inclusão social de crianças e jovens e aqueles que auxiliem a comunidade em geral. Os valores disponíveis serão rateados entre as agências na proporção de suas sobras e número de associados.

Presidente da regional, Adilson Metz ressalta que o Fundo Filantrópico preserva os princípios da Sicredi VT, investindo anualmente recursos com o propósito de desenvolver e melhorar a qualidade de vida da comunidade onde a cooperativa está inserida. Garantindo a continuidade do repasse nos próximos anos, ele enaltece a relevância para os beneficiados, quer sejam ligados à saúde ou à educação, e projeta a potencialização da corrente do bem. “ A gente tem visto como esse valor faz diferença no dia a dia de muitas entidades. Essa ajuda tem despertado outras pessoas a também colaborar”, comenta. A Sicredi Vale do Taquari possui 15 agências distribuídas em 11 municípios: Marques de Souza, Boqueirão do Leão, Santa Clara do Sul, Lajeado, Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Travesseiro, Progresso, Canudos do Vale, Sério e Forquetinha. A regional tem mais de 50 mil associados e em 2017 acumulou um resultado superior a R$ 26 milhões.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Integração RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!