Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG


9 de Julho de 2020

Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG doa mais de 8 toneladas de alimentos em ação do Dia de Cooperar

A arrecadação de alimentos faz parte da campanha "“Atitudes simples movem o mundo” do Dia C.

Notícias | Cooperativismo

Em mais um ano, a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG participou do Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data é marcada pela realização de diversas ações com foco em responsabilidade social nas áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente promovidas pelos sete ramos de cooperativismo atuantes no país, incluindo o de crédito. O objetivo do movimento é transformar a realidade das comunidades onde as cooperativas estão inseridas.

O Dia C ocorre sempre na mesma data em que é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado do mês de julho. Neste ano, o movimento teve como mote “Atitudes simples movem o mundo”, focando em iniciativas beneficentes que contribuíssem com as comunidades, principalmente, no combate a pandemia.

A Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG mais uma vez promoveu a ação “Alimentando a Cooperação”, que arrecadou alimentos não perecíveis de 22 de junho a 3 de julho, para doação a entidades dos municípios de Tapera, Selbach, Ibirubá, Colorado, Lagoa dos Três Cantos e Quinze de Novembro, no estado do Rio Grande do Sul, Patos de Minas e Lagoa Grande, em Minas Gerais.

Participaram da iniciativa colaboradores, conselheiros de Administração, conselheiros Fiscais e associados da cooperativa. E para estimular as pessoas a se engajarem ainda mais, a cada quilo de alimento recebido a cooperativa doaria mais um quilo. Foram recebidas 4,25 toneladas e a cooperativa dobrou a quantidade, totalizando 8,5 toneladas de alimentos.

Nesta semana, foi realizada a entrega para as seguintes entidades: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Tapera; Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Casa Lar Dona Celestina de Selbach; ONG Filhos do Coração, Associação de Catadores e Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá;  Assistência Social de Colorado; Assistência Social de Lagoa dos Três Cantos; Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Quinze de Novembro; Casa das Meninas Nossa Senhora Aparecida, Casa da Acolhida Bem Vinda, Casa da Sopa Tia Eusápia, Lar Vicentino Padre Alaor e FELIS – Fraternidade Espirita Lar de Ismael de Patos de Minas; e Assistência Social de Lagoa Grande.

Segundo o presidente, Sérgio Luiz Tonello, o Dia de Cooperar é um momento de união das cooperativas para colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo, através de projetos que contribuam com as comunidades. “O Sicredi tem um compromisso com o desenvolvimento econômico e social e a cooperação é a principal ferramenta do nosso modelo de atuação. Neste ano, em razão da pandemia, optamos pela doação de alimentos, onde vamos beneficiar muitas pessoas e famílias que estão precisando de ajuda. Ao mesmo tempo, procuramos valorizar a nossa campanha de apoio a economia local, realizando a compra dos alimentos entre os mercados associados da cooperativa”, disse.

Para conferir mais informações sobre o Dia de Cooperar, acesse: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/.

Ver todas notícias
Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta