Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG


1 de Julho de 2020

Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG destina recursos do Fundo Social 2020

O Fundo Social é uma iniciativa da cooperativa que destina parte do resultado para projetos de interesse coletivo.

Notícias | Projetos Sociais

O Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG que destina parte do resultado para projetos de interesse coletivo, voltadas à saúde, educação, cultura, esporte, meio-ambiente e segurança. Neste ano, os associados aprovaram em assembleia a destinação de R$ 500 mil para o Fundo Social.

Em virtude da pandemia do Covid-19, a cooperativa consultou suas lideranças no intuito de mapear as prioridades de cada município na utilização dos recursos do Fundo Social, onde o entendimento foi unanime de que, neste ano, a área da saúde deveria ser priorizada.

De acordo com Tonello, a cooperativa entendeu que a medida tem caráter excepcional devido à demanda urgente de serviços em prol da saúde pública e que os recursos repassados seguem os critérios de inscrição e prestação de contas do projeto para o Fundo Social.

Assim, as lideranças entraram em contato com os hospitais e as Unidades Básicas de Saúde para verificar a real necessidade de recursos para o combate a pandemia. Mediante as informações obtidas, os municípios de Selbach e Lagoa dos Três Cantos disponibilizaram 100% do valor para a saúde, e os municípios de Tapera, Ibirubá, Quinze de Novembro e Colorado destinaram parte do valor, conforme necessidade de cada entidade.

O restante do recurso nesses municípios e em Patos de Minas será destinado a pequenos projetos nas demais áreas que integram o Fundo Social, onde será levado em consideração o interesse coletivo e benefício à comunidade. O período de inscrição é de 01 a 20 julho de 2020. Informações e documentos necessários para cadastro do projeto estão disponíveis no site: sicredi.com.br/coop/integracaorotadasterras/fundo-social.

Podem participar entidades sem fins lucrativos que estejam enquadradas no Regulamento do Fundo e cumpram os seguintes critérios: estar com o CNPJ ativo, ser associada da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG pelo menos desde o exercício anterior à inscrição do projeto, estar adimplente com a cooperativa e atuar em benefício da comunidade, cujo objeto social coincida com as áreas de interesse do Fundo. Cada entidade poderá apresentar um projeto por ano, considerando que o limite máximo a ser destinado é de R$ 5 mil.      

Após a inscrição, os projetos serão analisados e, os que preencherem os requisitos estabelecidos, seguirão para avaliação dos Comitês das agências e os que não estiverem de acordo serão, automaticamente, desclassificados. Após o recebimento e análise dos projetos habilitados, a cooperativa fará a comunicação das entidades beneficiadas.

Ver todas notícias
Baixe o App e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta