9 de Julho de 2019

Cooperativas se mobilizam para ação no Dia de Cooperar

No sábado, 6, aconteceu em todo Brasil uma intensa programação para celebrar o Dia de Cooperar, também conhecido como “Dia C”.

Notícias | Projetos Sociais

A data mobilizou colaboradores de diversas cooperativas com inciativas de responsabilidade social que estão alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A data foi mais uma oportunidade para colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo. A Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG se uniu as cooperativas Cotrisoja, Cotrijal, Cotribá, Santa Clara, CVale, Coprel, Unimed e Copeagri para desenvolver a ação “Alimentando a Cooperação”, que tinha o objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados a entidades sociais. Foram mais de 1.500 quilos de alimentos arrecadados e as entidades beneficiadas foram: Lar do Idoso José e Rosalina Koelher de Tapera, Hospital São Jacob e Casa Lar de Selbach, Assistência Social de Colorado, Lar do Idoso Aconchego de Ibirubá e Sociedade Hospitalar de Quinze de Novembro.
 
Segundo os organizadores, a ação do Dia C visou sensibilizar e engajar os colaboradores das cooperativas e seus associados para um momento de solidariedade, ajuda e cooperação, se tornando agentes de transformação das suas comunidades. No País, foram promovidas diversas iniciativas como oficinas de reciclagem, aulas de educação financeira, hortas comunitárias, atividades recreativas e esportivas, interações com idosos, reintegração de jovens à sociedade, conscientização ambiental, entre outras.
 
Para conferir mais informações sobre o Dia de Cooperar, acesse: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/ 

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas