Sicredi Integração MT/AP/PA


5 de Julho de 2021

SICREDI SUL MT INICIA MOVIMENTO “ALIMENTAR PARA PROSPERAR”

A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos através de doação direto na agência ou através do PIX. Os alimentos serão entregues às famílias dos municípios da área de atuação da cooperativa.

Notícias | Institucional , Notícias | Projetos Sociais

As ações de responsabilidade social sempre nortearam os princípios do cooperativismo de crédito, e em momentos de dificuldades esse movimento se faz ainda mais importante para a sociedade e seu bem-estar. Em função disso, no Dia de Cooperar (Dia C), comemorado neste sábado (03.07), a cooperativa Sicredi Sul MT terá como principal ação a arrecadação de alimentos e valores que serão revertidos para compra de alimentos, posteriormente entregues às famílias em situação de insegurança alimentar na região de atuação da cooperativa.

O Dia C, que é organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), tem como objetivo minimizar os impactos causados pela pandemia, que prejudicou em muitos casos a vida financeira das pessoas, o que causou o avanço da fome entre famílias de baixo poder aquisitivo. As doações de alimentos não perecíveis poderão ser realizadas diretamente nas agências, ou em valores pelo PIX, com a chave de e-mail “facoparte@sicredi.com.br”.

O propósito do Sicredi é construir sociedades mais prósperas. Acreditamos que quando cada um faz um pouco é possível cooperar muito. Para apoiar o DIA C, a cooperativa lança o movimento “Alimentar para Prosperar”, cujo principal objetivo alimentar famílias da nossa região que precisam desse apoio.

Os interessados em participar deste movimento podem fazer a doação de alimentos não perecíveis direto nas agências do Sicredi ou através do PIX, podendo ser qualquer valor. No caso das doações de valores, os recursos serão destinados para uma conta da fundação, para evitar deduções de impostos. Com a ajuda de um sistema, será possível saber de que região partiu a doação, fazendo com que aquele valor seja revertido para famílias desta mesma região.

“Ações como essa reforçam o nosso comprometimento com a comunidade em que estamos inseridos e colocam em prática nossos valores e princípios. É importante ressaltar que todos podem colaborar com essa ação, independente de ser associado ou não, pessoa física ou jurídica. Em um momento atípico como o que estamos vivendo, todo o esforço é válido”, destacou o presidente da Sicredi Sul MT, Marco Tulio.

Com o apoio de líderes das próprias comunidades, que serão os responsáveis pelo levantamento de bairros e famílias que serão contempladas pela ação, as equipes de cada agência farão a entrega das doações de alimentos. A cooperativa estuda ainda meios de estender a ação ao longo do ano, e planeja realizar as doações do montante arrecadado uma vez ao mês.

“Não podemos fechar nossos olhos para essa dura realidade de algumas famílias, não queremos prosperar enquanto pessoas próximas a nossa comunidade passam fome. Quando cada um ajuda um pouco, podemos mudar a vida dessas pessoas e cooperar muito com o bem-estar dessas famílias”, pontua Marco Tulio.

Dia de Cooperar

Promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a data é uma comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, com atividades realizadas por voluntários nas áreas de saúde, lazer, educação e meio ambiente para transformar realidades.  As iniciativas do Dia C estão alinhadas aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Segundo a OCB/MT, as cooperativas de Mato Grosso fazem parte desse movimento desde 2013. Desde 2019, o conceito do programa mudou e, em vez de as ações se concentrarem em uma única data, passaram a ser realizadas ao longo do ano.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinga e Tesouro, possui mais de 52 mil associados.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta