De Alto Garças, município localizado a 386 km de Cuiabá, a família de Cristina de Lima e Lima conquistou a tão desejada casa própria. A realização do sonho foi possível por meio de um crédito especial concedido pelo Sicredi para reforma ou construção de imóveis. Cristina é associada da cooperativa Sicredi Sul MT há pouco mais de dois anos e não perdeu tempo ao ver as chances de tornar o sonho realidade através de ações realizadas pela cooperativa.

Inicialmente abriu a conta com a intenção de poupar e logo depois passou a ter conta corrente, usufruindo assim de muitos benefícios que a cooperativa disponibiliza aos associados.  Ao saber do Feirão da Casa Própria promovido pela cooperativa, que este ano completa 30 anos de atuação em Mato Grosso ajudando e apoiando milhares de associados, Cristina quis conhecer as condições de crédito já que na época a família morava de aluguel.

Com o terreno recentemente adquirido, a família esperava ter condições para construir o imóvel e viu essa oportunidade no Sicredi. “Morávamos de aluguel e ficamos sabendo de um feirão. Então pensamos que se a gente estava conseguindo pagar aluguel de cerca de R$ 800, nós iríamos também conseguir pagar as parcelas do empréstimo, que ficariam quase no mesmo valor, porém investindo em algo que seria nosso”, lembra Cristina.

Depois de ser atendida pelo Sicredi e ter o crédito liberado, a família de Cristina investiu o dinheiro na compra de materiais para construção e hoje mora no imóvel próprio. Ela, o esposo e o casal de filhos realizaram o sonho da casa própria e compartilham a experiência positiva conquistada com o apoio da cooperativa. “Esse dinheiro nos ajudou muito. Fiquei muito feliz pelo fato de nossa renda não ser tão alta e mesmo assim o Sicredi nos apoiou e acreditou na gente. Essa é a parte que eu mais admiro na cooperativa: a confiança que ela tem nós”, enfatiza a associada.

Entre as várias opções de produtos financeiros que o Sicredi oferece aos seus associados está o crédito imobiliário, para aquisição de imóvel residencial novo ou usado, com condições especiais e financiamento de até 90% do valor do imóvel; crédito para construção e reforma, em que o associado financia os recursos e garante a compra de materiais para construção e o pagamento da mão de obra.

É assim que a Sicredi Sul MT tem feito nesses 30 anos de atuação na região, oferecendo condições especiais para que associados como Cristina conquistem seus objetivos pessoais, dando todo o apoio, o aconselhamento e a confiança que eles merecem. E para celebrar o aniversário de três décadas, a cooperativa compartilha a história de alguns associados que de alguma forma, se sentem gratos e satisfeitos por fazerem parte do cooperativismo de crédito e do Sistema Sicredi, que reúne 110 cooperativas no Brasil.

A Sicredi Sul MT possui cerca de 41 mil associados, distribuídos por 10 municípios de sua área de atuação, incluindo as cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinga e Tesouro.

Sobre a Cooperativa 

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo, Ouro Branco do Sul, Guiratinga e Tesouro, possui mais de 41 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br/coop/sulmt.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Integração MT/AP/PA

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!