A Sicredi Ibiraiaras RS/MG, por meio da área de Desenvolvimento do Cooperativismo, promoveu o Encontro Anual de Encerramento dos Programas Educacionais da Cooperativa. A iniciativa reuniu gestores municipais, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, coordenadores locais e professores orientadores dos programas A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares, Jornada da Educação Financeira nas Escolas e Cooperação na Ponta do Lápis, com o objetivo de avaliar os resultados do ano e fortalecer o compromisso com a educação e o cooperativismo. O encontro foi realizado, na terça-feira (09/12),no Lorena Centro de Eventos, em Ibiraiaras/RS.

Ao todo, participaram 147 profissionais dos municípios de André da Rocha, Campestre da Serra, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ciríaco, David Canabarro, Ibiraiaras, Ipê, Lagoa Vermelha, Muliterno, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves e São Jorge.

A programação teve início pela manhã, com recepção e café, seguida da acolhida com representantes das autoridades presentes. Na sequência, os participantes realizaram uma atividade de avaliação das ações desenvolvidas em 2025 e de planejamento para 2026, mediada pelos assessores pedagógicos. Após o almoço, a programação da tarde foi marcada pela apresentação do projeto “Criadores Unidos”, conduzida pelo integrante do Comitê Jovem da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Felipe Emanuel Godoi Seganfredo, e pela palestra “Valores Humanos”, ministrada por Giovani Mattiello.

O encontro proporcionou momentos de integração, reflexão e planejamento, reforçando o compromisso da cooperativa com a educação cooperativa e o desenvolvimento de valores humanos no ambiente escolar.

Para a coordenadora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Maria Salete Marofiski, o evento de encerramento das atividades do ano é uma oportunidade de avaliar os processos e celebrar os resultados alcançados junto aos programas educacionais. “Os educadores desempenham papel central na execução dos programas educacionais da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, atuando como agentes de transformação no ambiente escolar e na comunidade. Embora os programas tenham como público educadores, crianças e adolescentes, os professores são protagonistas no desenvolvimento dos projetos pedagógicos, articulando os conteúdos às realidades locais”, reitera.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Ibiraiaras

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!