Sicredi Ibiraiaras RS/MG reinaugura agência em Lagoa Vermelha com novo conceito no atendimento
Unidade modernizada é a primeira da cooperativa em que o acesso ao atendimento ocorre sem porta giratória, utilizada apenas na área de caixas
A Sicredi Ibiraiaras RS/MG reinaugurou sua primeira agência em Lagoa Vermelha nessa terça-feira (17). A agência Lagoa Vermelha Centro I, agora localizada na Avenida Afonso Pena, nº 776, no Centro, passou por um processo de modernização alinhado ao padrão da cooperativa, que busca oferecer mais segurança, conforto e espaços de convivência para os associados.
Instalada no município há 30 anos, a agência Centro I atende associados dos segmentos agro e pessoa física. A cooperativa também conta com uma segunda unidade na cidade, na Rua Nívio Castellano, 962, Ed. Triunfo Office, no centro, voltada ao atendimento de pessoas jurídicas e físicas.
A cerimônia de reinauguração contou com a presença do presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti; o prefeito de Lagoa Vermelha, Eloir Jorge Morona; o vice-presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Simão Andreazza; a conselheira de Administração, Maristela das Graças Ferreira Teles; o Diretor Executivo da cooperativa, Pedro Aiolfi; o Diretor de Operações, Rogério Tosini; o Gerente Regional de Desenvolvimento, Tadeu Ceccagno; o gerente das Agências Sicredi de Lagoa Vermelha, Enio Odacir Leal; o representante da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pastor Luiz Fernando Vieira de Souza; o pároco da Paróquia São Paulo, Padre Lindomar Correa dos Santos, demais lideranças locais, associados, representantes de entidades, autoridades e a imprensa.
Durante a cerimônia de reinauguração, os presentes também prestigiaram as apresentações artísticas de artistas locais. Os associados da Sicredi Ibiraiaras RS/MG que se apresentaram foram os chuleadores Marlos da Silveira Baschera, do Grupo de Artes Nativa, e Kailon Jacob Pereira, do CTG Alexandre Pato, além do músico Carlos Ariel Debona.
O presidente da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, Sadi Bento Rigotti, destaca que a modernização da estrutura reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional e com a proximidade junto aos associados. “A reinauguração da agência em Lagoa Vermelha simboliza a construção de uma parceria sólida da cooperativa com a comunidade lagoense há 30 anos, contribuindo com a história da cidade, por meio de ações e incentivos à prosperidade local. Seguimos trabalhando juntos, com a confiança que inspira o investimento e cria novas oportunidades para os associados da Sicredi”, pontua.
Modelo inédito de atendimento
Um dos diferenciais da nova estrutura é o modelo de acesso ao atendimento. A Centro I é a primeira agência da cooperativa em que os associados podem entrar diretamente no espaço de atendimento sem passar pela porta giratória, utilizada apenas na área destinada aos caixas.
Segundo o gerente da agência Sicredi em Lagoa Vermelha, Enio Leal, a mudança busca tornar o ambiente ainda mais acolhedor, mantendo o compromisso com a segurança e a proximidade com os associados. “Estamos muito próximos das pessoas e das entidades que as representam. Buscamos estabelecer parcerias duradouras, apoiar projetos, incentivar a economia local e fortalecer redes de cooperação. Nosso objetivo é levar conhecimento, soluções financeiras e oportunidades de desenvolvimento para toda a comunidade”, explica.
A agência também passa a oferecer novos espaços voltados à convivência e ao relacionamento, como uma ampla sala de reuniões que poderá ser utilizada por entidades parceiras da cooperativa, ambiente de coworking disponível aos associados e um espaço para café.
Entre as melhorias implementadas estão ainda estacionamento para associados em atendimento, área externa de convivência, ponto de recarga para veículos elétricos e, no interior da agência, uma pintura do artista Roger Trevizan, que valoriza a cultura e a história de Lagoa Vermelha.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.