Sicredi Ibiraiaras RS/MG promove 12º Encontro da Família Agricultora em Lagoa Vermelha
A Sicredi Ibiraiaras RS/MG promove mais uma edição do Encontro da Família Agricultora, no Salão da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Lagoa Vermelha, nesta sexta-feira (21). O evento é tradicional e voltado para produtores rurais e famílias que atuam em Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, cidades da região de abrangência da Cooperativa.
O 12º Encontro da Família Agricultora tem como objetivo valorizar o papel da agropecuária familiar e fortalecer os vínculos com a comunidade. O evento terá o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, do Sindicato Rural de Caseiros, Capão Bonito do Sul e Lagoa Vermelha, das Prefeituras Municipais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, da Emater/RS-Ascar, da Cooperativa de Carnes Gaúcho Pioneiro e da Cooperativa da Agricultura Familiar de Lagoa Vermelha (COOLAF).
A programação do evento começa às 10h com a palestra “Nos detalhes do cotidiano, a vida acontece”, de Frei Jaime Bettega. Após, um almoço campeiro será servido aos participantes. Como forma de colaboração, a organização solicita aos participantes a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidades sociais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul.
De acordo com o gerente das agências de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, Enio Odacir Leal, o evento busca contribuir com conhecimento para quem é protagonista na agropecuária e cooperar com a união entre cooperativa, associados e a comunidade.
“Queremos aproximar e valorizar esse público que esteve ou está à frente das propriedades rurais, independente do tamanho dela. Todas são importantes. Enquanto Sicredi, nós acreditamos que o agro contribui de maneira significativa para o crescimento das nossas comunidades. É uma forma de colocarmos a cooperação em prática”, destaca.