Sicredi Grandes Rios MT/PA


28 de Julho de 2021

A Cooperativa Sicredi Grandes Rios disponibiliza nova modalidade de crédito para produtores de cacau do Pará

Agora os produtores de cacau, que são associados da Cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA, podem usar a Cédula de Produto Rural “CPR”

Notícias | Agronegócio

A CPR é uma modalidade de crédito disponível no Sicredi para “Capital de Giro” que pode ser utilizado pelos produtores para custear a safra, fazer a compra de insumos, melhorias na produção, dentre outros. Um crédito que traz agilidade e prosperidade financeira aos produtores rurais.

Essa facilidade já está disponível na cooperativa, para produtores de cacau que podem procurar sua agência e falar com o seu Gerente. Com taxas acessíveis, os recursos da CPR ajudam a alavancar a produção de cacau no Pará, estado que pelo segundo ano consecutivo é o maior produtor de cacau do Brasil. Em 2020, sua produção foi equivalente a 52% da produção nacional, já em 2019, o Estado produziu 130 mil toneladas contra as 105 mil produzidas na Bahia, que segue na vice-liderança.

Segundo Joyce Meber, Assessora de Negócios Agro da Sicredi Grandes Rios MT/PA, “a liderança na produção de cacau mostra um Pará promissor, de grandes riquezas, com produtores rurais comprometidos com suas lavouras”. Joyce também ressalta que “o Sicredi tem o compromisso com seus associados, na missão de agregar renda e melhoria na qualidade de vida dos mesmos. E hoje é com grande alegria que entregamos essa excelente linha de crédito para os nossos associados cacaueiros”.

O Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi Grandes Rios MT/PA Paulo Halmenschlager destaca a satisfação do Sicredi em poder contribuir com os produtores de cacau, “Nós ficamos muito felizes em poder contribuir ainda mais com o desenvolvimento do agronegócio no Pará. Essa é mais uma oportunidade para os nossos associados, pois através da CPR, agora eles podem ter acesso a recursos com uma taxa e prazos de pagamentos diferenciados e justos.”

Entre as vantagens para a utilização dessa modalidade crédito, está a ausência de projeto técnico e cobranças de IOF (imposto sobre operações financeiras). Mas é importante destacar que o crédito será submetido à aprovação da cooperativa, dando a ela o direito de não concessão a servidores que possuam restrições ou que não se enquadrem aos parâmetros de crédito da cooperativa.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta