Lavras (MG) – Com mais de 10 milhões de associados e presente em todo o Brasil, com mais de 3 mil agências, o Sicredi amplia sua atuação no município de Lavras (MG), a partir desta semana. Uma parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Sicredi Gerações RS/MG inaugurou, no fim da tarde desta terça-feira, 11, a sala Sicredi Lab UFLA, um ambiente focado em relacionamento e inovação.

Instalado numa área de 90 metros quadrados, o Laboratório Sicredi/Ufla tem como objetivo aproximar a instituição cooperativa de crédito da universidade. Conforme o gerente da agência Lavras Sul, Otávio Freitas, o local será um ambiente de trocas e conexões, visando melhoria de processos, aproximação com alunos do Curso de Gestão do Agronegócio e produtores que possuem conta no Sicredi. “Nosso propósito, também, é identificar novos talentos, conhecendo perfis de alunos para as oportunidades que temos como colaboradores do Sicredi”, destacou.

A inauguração do espaço contou com a presença do presidente da Sicredi Gerações RS/MG, Paulo Alex Falcão, que destacou a importância da iniciativa para a cooperativa. “Será um ambiente de conexão com o público universitário, com a proposta de buscar soluções conjuntas, ampliar o relacionamento e estar integrado a um espaço de inovação”, enfatizou Falcão.

Conforme o presidente, a proximidade com uma instituição de ensino com a qualidade da UFLA traz benefícios para os associados e para a comunidade, principalmente na área de pesquisa. “Será um espaço para discutir as demandas e buscar alternativas, principalmente do setor do agronegócio. Nossos associados poderão trazer ao Sicredi suas demandas e nós vamos endereçar aos professores e acadêmicos da UFLA para que consigamos ter uma pesquisa com interesse dos nossos associados e dos produtores rurais, melhorando as nossas entregas”, frisou Falcão.

Também prestigiaram a solenidade, o vice reitor da UFLA, Jackson Antônio Barbosa, o vice presidente da Sicredi Gerações, Hedeílson Alves Figueiredo, e o diretor de negócios, René Lima.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10 milhões de associados que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no

Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Gerações

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
É ter com quem contar